Com Disclosure Day regressa às suas origens, fazendo relembrar os tempos da sua fase "alien", com Encontros Imediatos do Terceiro Grau. Pelo ainda pouco que se pode ver, neste filme parecem haver pessoas que servem como canal de comunicação para entidades extra-terrestres, não faltando os inevitáveis projectos secretos governamentais que tentam manter tudo sob segredo.
Por agora a missão parece ter sido cumprida, com o filme a gerar incontáveis discussões na internet - obviamente não faltando os grupos que aproveitam logo a oportunidade para dizer que isto é apenas mais uma manobra da "máquina governamental" para preparar a população terrestre para a revelação da existência de extra-terrestres.
De forma mais curiosa, e depois do Arrival nos ter mostrado uma história que se focava na forma como a linguagem pode afectar a forma de pensamento, desta vez também temos elementos curiosos que se parecem focar sobre a percepção sonora, com o "sine wave speech" - uma curiosa forma de comunicação que usa sons que inicialmente parecem ser apenas ruído, mas que depois de serem "decifrados" passam a ser ouvidos de forma compreensível, ao estilo das ilusões auditórias como o Green Needle / Brainstorm ou o Yanny / Laurel .
I will let you in on a secret about Steven Spielberg‘s new movie.
— Brian Roemmele (@BrianRoemmele) December 16, 2025
The alien character uses sine-wave speech to communicate, something I’ve researched for over 45 years.
I can condition just about anyone with the right primer. I’ve used this in many projects and here on X. In… https://t.co/G0Oi0B1Emn pic.twitter.com/AfcjRX7MjP
Agora é aguentar até Junho de 2026, e esperar que o filme esteja à altura de toda a expectativa que está a ser gerada.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)