Há nova ordem de recolha de powerbanks, desta vez afectando os INIU BI-B41 de 10.000mAh.
Mais de 200.000 power banks vendidos através da Amazon estão a ser recolhidos devido a risco de incêndio. A INIU, fabricante dos dispositivos, emitiu um aviso de recolha para o modelo BI-B41 de 10.000mAh depois de receber vários relatos de sobreaquecimento e incêndios. Segundo a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA (CPSC), ocorreram 15 incidentes, incluindo 11 incêndios, que causaram mais de 380.000 dólares em danos materiais e três ferimentos ligeiros por queimadura.
A recolha abrange cerca de 210.000 unidades vendidas na Amazon entre Agosto de 2021 e Abril de 2022, por cerca de 18 dólares. Os power banks afectados são azuis ou pretos, incluem o logótipo da INIU e têm um característico LED em forma de pegada. Apenas os modelos com os números de série 000G21, 000H21, 000I21 e 000L21 estão abrangidos nesta recolha.
Os consumidores podem confirmar se o seu powerbank é afectado através da página oficial de recolha da INIU, que disponibiliza uma ferramenta de verificação e instruções para pedir o reembolso total. A empresa também partilhou guias visuais que ajudam a identificar as unidades abrangidas. Caso o power bank esteja incluído na recolha, o utilizador não deve colocá-lo no lixo doméstico. Será recomendável entregá-lo num local especializado na recolha e tratamento de baterias de iões de lítio.
Por acaso sou grande fãs dos powerbanks da INIU e tenho vários, mas parece que desta vez compensou optar pelos powerbanks cor de laranja, que - pelo menos até à data - se têm mantido em funcionamento há vários anos sem problemas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)