A mais recente versão do Yangwang U7 da BYD supera os 1000 km de autonomia, com bateria LFP.
A BYD actualizou o seu sedan de luxo de topo, o Yangwang U7, e conseguiu ultrapassar a barreira simbólica dos 1.000 km de autonomia com uma única carga. Este avanço pretende eliminar por completo a "ansiedade de autonomia" que ainda preocupa alguns clientes ao considerarem veículos eléctricos.
O segredo desta longa autonomia não está em nenhuma nova tecnologia de bateria revolucionária, mas sim na simples táctica de "para maior autonomia, aumentar a bateria". Este modelo vem equipado com uma enorme bateria FLP Blade de 150 kWh, muito acima dos 60 a 100 kWh comuns na maioria dos EVs. No entanto, esta opção faz-se sentir no peso. A bateria, por si só, pesa 926 kg (quase tanto como um Dacia Spring). Para quem não precisa de tanta autonomia, a BYD disponibiliza uma opção de 135.5 kWh que oferece "apenas" 800 km.
Mesmo com este peso, o Yangwang U7 impressiona no desempenho. O modelo utiliza quatro motores eléctricos com uma potência combinada de 960 kW, o equivalente a 1.287 cavalos, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 270 km/h. O peso total varia entre pouco mais de 3.100 kg e quase 3.300 kg, consoante a versão.
Pensado como um verdadeiro sedan de luxo, o U7 oferece muito espaço interior, configurações de quatro ou cinco lugares e um coeficiente aerodinâmico de 0.195 Cd, o que ajuda na eficiência a velocidades elevadas. Inclui ainda a suspensão activa DiSus-Z e um sistema avançado de assistência à condução com LIDAR. O preço na China começa nos cerca de 76.700 euros, colocando o Yangwang U7 como um concorrente directo das marcas de luxo mais estabelecidas.
A BYD planeia lançar a marca Yangwang na Europa durante este ano de 2026, pelo que é possível que este U7 venha a ser disponibilizado em Portugal - onde a BYD já está presente e tem conseguido bons resultados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)