No final de ano, vários utilizadores foram surpreendidos ao verem surgir publicidade do Duolingo via Live Activities nos iPhones, fazendo com que uma promoção para a subscrição paga do serviço fosse apresentada no lock screen e na Dynamic Island.
As regras da Apple são bastante explícitas neste ponto, proibindo que as Live Activities sejam usadas para anúncios ou promoções, devendo apenas mostrar informação relacionada com actividades ou tarefas em curso. Utilizá-las para publicidade viola directamente essas regras.
Há quem também relembre que a app do Duolingo é extremamente intrusiva em termos de tracking dos utilizadores, usando elementos como o nível de bateria, linguagens do teclado, e tempo que o smartphone está ligado, para identificar e individualizar utilizadores - dando a recomendação de que se utilize o serviço via web app num browser como o Brave, para limitar estes abusos.Duolingo's iOS app collects various device signals and identifiers to track users, including battery level, keyboard languages, and system uptime. It's a privacy-invasive app, so never install their native app. Instead, use their web app in a private browser like Brave or Psylo https://t.co/5wCzmcoPKU pic.twitter.com/9UZeOz5DbY
— Mysk 🇨🇦🇩🇪 (@mysk_co) January 2, 2026
Resta agora saber como irá a Apple reagir a isto e que penalização irá aplicar, já que se a situação passar impune, abre-se um precedente para que outras apps façam o mesmo, transformando os ecrãs de iPhones e iPads num "mural de publicidade".


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)