O imponente foguetão SLS chegou à plataforma de lançamento para levar a missão Artemis 2 em redor da Lua.
A NASA já moveu o foguetão SLS da Artemis 2 para a plataforma de lançamento, que irá dar mais um passo para o objectivo de voltar a pousar astronautas na Lua.
Depois de chegar à plataforma, as equipas irão realizar testes e uma simulação completa de abastecimento, conhecida como wet dress rehearsal, prevista para o início de Fevereiro. Se tudo correr sem problemas, a NASA espera lançar a missão na primeira oportunidade, a 6 de Fevereiro - mas o calendário é apertado e fica dependente de não surgirem contratempos.
[Os astronautas: Jeremy Hansen da Canadian Space Agency, e Christina Koch, Victor Glover e Reid Wiseman, da NASA.]
A Artemis 2 será a primeira missão tripulada do programa Artemis, levando quatro astronautas numa viagem de 10 dias em redor da Lua. Esta missão irá fazer com que estes astronautas atinjam a maior distância de sempre afastados do nosso planeta - mais do que nas missões Apollo - e irá servir de teste completo à nave Orion antes de ser tentada novo pouso lunar.
Em paralelo, a NASA também está a preparar um lançamento tripulado para a Estação Espacial Internacional, o que torna a gestão do calendário ainda mais exigente. Ainda assim, os responsáveis garantem que não há pressa e que a prioridade é a segurança. Caso a Artemis 2 falhe a janela de lançamento de Fevereiro (dias 6, 7, 8, 10 e 11), existem novas oportunidades de lançamento previstas para Março e Abril.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)