A Signify anunciou uma nova funcionalidade chamada SpatialAware para a linha Philips Hue, pensada para tornar as cenas de iluminação mais naturais e envolventes. Em vez de distribuir as cores de forma aleatória, o sistema passa a ter em conta a posição real de cada luz numa divisão.
Através de um scan feito com um iPhone ou iPad, o sistema mapeia a localização das lâmpadas e aplica as cenas de forma mais realista. Numa cena de pôr do sol, por exemplo, as luzes de um lado da sala assumem tons quentes, enquanto as do lado oposto ficam mais escuras; para uma cena nocturna o sistema pode desligar por completo as luzes do tecto, mantendo apenas a iluminação nas paredes ou móveis. Cerca de metade das cenas da Scene Gallery foram actualizadas para serem compatíveis com este sistema, com as restantes a chegarem mais tarde. O único ponto negativo é que esta nova funcionalidade requer a nova Hue Bridge Pro.
[a mesma cena sem SpatialAware]
A Signify está também a reforçar a integração do ecossistema Hue com outras áreas da casa. A linha Hue Secure, que inclui câmaras, campainhas e sensores de contacto, vai passar a ter suporte para Apple Home, permitindo ver vídeo em directo, usar picture-in-picture na Apple TV, e receber alertas em tempo real.
O assistente AI app da Hue foi actualizado, passando a permitir a criação de automações complexas em linguagem natural, como pedir para "ser acordado todos os dias às 7h00, excepto ao sábado e domingo". E também passa a ser possível migrar múltiplas Hue Bridges para uma só Hue Bridge Pro (que tem maior capacidade).
Algumas destas melhorias já está disponíveis, mas o SpatialAware só chegará nos próximos meses.



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)