As "modernices" fizeram com que os ratos da Logitech tivessem problemas nos Mac devido a um certificado de segurança expirado.
A Logitech provocou problemas generalizados nos seus ratos para os utilizadores macOS por se ter esquecido de renovar um certificado de segurança. O erro fez com que o Logi Options Plus, o software usado para configurar botões, scroll e gestos, deixasse de funcionar correctamente, inutilizando várias funcionalidades.
Os primeiros relatos surgiram no Reddit, com utilizadores a queixarem-se de botões que não respondiam, direcções de scroll erradas, e da aplicação a ficar presa no arranque. A Logitech confirmou mais tarde que o Logitech G Hub, usado nos periféricos gaming, também foi afectado. Sendo que, desta vez, foi algo que deixou a salvo os utilizadores de Windows.
Segundo a empresa, a causa foi um certificado expirado exigido pelo macOS para permitir a execução das aplicações. Como o mesmo certificado afectava o próprio sistema de actualização, a correção tem que ser aplicada de forma manual pelos utilizadores afectados. A actualização já está disponível para macOS 26 Tahoe, macOS 15 Sequoia, macOS 14 Sonoma e macOS 13 Ventura, estando prometida compatibilidade com versões mais antigas numa fase posterior.
É por estas e por outras que sou manifestamente contra o uso de software especial quando se trata de periféricos base como ratos e teclados. São dispositivos que devem funcionar de base sem qualquer software adicional, com as suas funcionalidades a deverem ficar dependentes unicamente do dispositivo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)