A Realme já confirmou que o próximo P4 Power estreará uma bateria de 10.001 mAh num smartphone de tamanho normal.
A autonomia de uma semana nos smartphones pode estar prestes a tornar-se realidade, dando às novas gerações a mesma experiência que se tinha na era dos telemóveis pré-smartphones. A Realme confirmou que vai aplicar uma bateria de 10.001mAh no Realme P4 Power, uma das maiores baterias alguma vez vistas num smartphone.
A decisão surge depois da apresentação de um protótipo em 2025, que mostrava ser possível integrar uma bateria de 10.000mAh sem transformar o telemóvel num bloco enorme. Graças ao uso de um ânodo de silício e a uma organização interna mais eficiente dos componentes, o conceito manteve uma espessura e peso razoáveis, ao mesmo tempo que reforçou a segurança e reduziu o risco do "inchaço" da bateria que vai atormentando alguns modelos à medida que as baterias envelhecem.
A bateria final, apelidada de Titan, mantém a mesma arquitectura de segurança anunciada para o protótipo e oferece uma capacidade total de 10.001mAh. A marca diz ser suficiente para usar o smartphone durante uma semana - o que, tendo em conta as autonomias atingidas pelos modelos de 7500 mAh, não parece estar longe daquilo que se conseguirá ter na realidade.
A estreia desta bateria acontecerá no Realme P4 Power, que irá juntar-se à restante gama P4. O modelo já foi revelado em teasers e tem data de lançamento marcada para 29 de Janeiro. Uma coisa é certa, a era em que se considerava que uma bateria de 5000 mAh era "generosa" está condenada a terminar em 2026; a partir de agora poderemos redefinir o patamar base como sendo de 6000-7500 mAh, e as as baterias generosas a serem de 9000 mAh ou superiores.
2026/01/20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)