O WhatsApp vai lançar novo sistema de segurança designado por Strict Account Settings.
O WhatsApp apresentou o Strict Account Settings, uma funcionalidade pensada para reforçar a protecção contra ciberataques. A opção destina-se a utilizadores de alto risco, como jornalistas ou figuras públicas, e bloqueia automaticamente anexos e multimédia de remetentes desconhecidos, além de silenciar chamadas de pessoas que não estejam na lista de contactos.
Ao activar este modo, várias funcionalidades ficam sujeitas a algumas restrições. As pré-visualizações de links são desactivadas, apenas contactos autorizados podem adicionar o utilizador a grupos, e pessoas fora da lista de contactos deixam de ver a fotografia de perfil, a descrição e o estado online. Para não prejudicar a experiência típica de uso do WhatsApp, a Meta recomenda que esta opção só deva ser usada por quem acredita poder ser alvo de ataques avançados.
As Strict Account Settings vão ser disponibilizadas nas próximas semanas. Para activar a funcionalidade bastará ir às Definições do WhatsApp, entrar em Privacidade, selecionar Avançado e ligar a opção - sendo que só pode ser feita a partir do dispositivo principal e não através do WhatsApp Web.
Nos últimos dias, o WhatsApp foi alvo de uma acusação de que, apesar de prometer encriptação end-to-end, continua a ter acesso aos conteúdos das mensagens dos utilizadores (algo que o WhatsApp nega). E, paralelamente, a Meta está a preparar uma modalidade de subscrição para o WhatsApp, Instagram, e Facebook, para remover a publicidade que (certamente) irá começar a apresentar em maior volume.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)