A Microsoft revelou que o Windows 11 superou a marca dos mil milhões de utilizadores - de forma mais rápida que o Windows 10.
A Microsoft confirmou que o Windows 11 já atingiu a marca de mil milhões de utilizadores. O marco foi alcançado durante o último trimestre de 2025, o que significa que o Windows 11 chegou a este número mais rapidamente que o anterior Windows 10.
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, revelou os dados durante a apresentação dos mais recentes resultados financeiros, destacando um crescimento superior a 45% em termos anuais. Parte deste crescimento está directamente ligada ao fim do suporte do Windows 10, que tem incentivado (leia-se: forçado) utilizadores e fabricantes a migrar para sistemas mais recentes. Uma tendência que já era visível no final de 2025: em Novembro, responsáveis da Microsoft indicaram que o Windows 11 estava perto dos mil milhões de utilizadores, coisa que já fazia prever que este valor fosse atingido em breve.
Em termos de ritmo de adopção, o Windows 11 atingiu mil milhões de utilizadores em 1.576 dias, menos que os 1.706 dias que o Windows 10 demorou a alcançar o mesmo objetivo. No entanto, e tendo em conta os contínuos problemas que têm atormentado o Windows 11 a cada actualização, não sei até que ponto será totalmente positivo para a MS anunciar este crescimento de utilizadores - afinal, serão apenas mais utilizadores que se irão queixar do estado em que se encontra este sistema operativo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)