2026/02/26

Google leva Nano Banana para o Google Maps

A Google parece estar a preparar a expansão do Nano Banana para o Google Maps.

Se a Microsoft se tem esforçado para aplicar o Copilot em tudo, a Google parece querer seguir a mesma fórmula com o bem sucedido Nano Banana, o seu modelo AI para geração de imagens. E isso pode traduzir-se em integrações inesperadas, como o Nano no Google Maps.

Segundo referências encontradas na versão mais recente da app, a ideia será permitir a criação de imagens baseadas em locais disponíveis no Street View. Ou seja, o utilizador poderá pegar numa rua ou monumento real e aplicar estilos criativos através de prompts AI. Na prática, isto significaria transformar locais reais em versões estilizadas, artísticas, ou futuristas, directamente a partir do Maps - ou até mesmo permitir colocar o utilizador em locais em que nunca estava (se a Google não limitar essa capacidade para evitar usos abusivos).

Ainda assim, parece ser uma funcionalidade um pouco "rebuscada" demais, especialmente para uma empresa que é conhecida por matar projectos por tudo e por nada. Mas, estamos numa época em que tudo o que seja "AI" parece ter carta branca para ser feito e aplicado em todo o lado, mesmo que isso signifique gastar tempo a aplicar geração de imagens AI no Google Maps.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)