Passados oito meses(!) a Microsoft corrigiu finalmente o bug que impedia o arranque do Chrome e outros browsers pelo Microsoft Family Safety.
A Microsoft corrigiu o erro no Microsoft Family Safety que impedia o arranque do Google Chrome e de outros browsers em sistemas Windows 10 22H2 e Windows 11 22H2 ou superior.
O problema, reconhecido em Junho de 2025, estava relacionado com a funcionalidade de filtragem web do Family Safety. Embora o objectivo seja permitir aos pais aprovar ou bloquear o acesso a browsers, o sistema acabou por bloquear automaticamente versões mais recentes dos browsers, mesmo quando os pais já tinham dado autorização para versões anteriores. Em alguns casos, o Chrome nem chegava a abrir, encerrando de forma inesperada.
A Microsoft anunciou que a falha foi resolvida através de uma correcção aplicada do lado do serviço no início de Fevereiro de 2026. Como não se trata de uma actualização tradicional do Windows, basta que os dispositivos afectados se liguem à internet para receberem automaticamente a correcção.
Quanto à "rapidez" da MS nesta correcção, demorando oito meses para permitir que os utilizadores utilizassem browsers concorrentes, fica a pergunta sobre se demoraria tanto tempo caso isto afectasse o Edge.
2026/02/13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)