A Amazon permite que qualquer pessoa nos EUA possa usar o "Search Party for Dogs" da Ring para procurar cães perdidos.
A Amazon passou a disponibilizar a funcionalidade "Search Party for Dogs" da Ring a todos os utilizadores nos Estados Unidos, mesmo sem equipamentos Ring. Até agora, só quem tinha câmaras ou campainhas da marca podia usar o sistema para procurar um cão desaparecido.
A funcionalidade aproveita a vasta rede de câmaras e campainhas da Ring espalhadas pelos bairros. O sistema analisa gravações de segurança à procura de cães que correspondam à descrição de um animal dado como desaparecido. Quando encontra uma possível correspondência, o dono da câmara recebe um alerta. Esse utilizador pode então rever o vídeo e compará-lo com a imagem do cão perdido. Caso confirme que se trata do mesmo animal, pode partilhar a informação com o dono, ajudando a identificar a zona onde o cão foi visto.
Embora a funcionalidade em si, seja "positiva" - como poderá atestar qualquer pessoa que já tenha passado pela experiência traumática de perder um animal de estimação - não há como evitar não ficar preocupado com o que estes sistemas podem potenciar no futuro, se os virmos como forma de "habituar" as pessoas para esta realidade.
Aceitando-se que se possam usar todas as câmaras disponíveis para procurar animais, não será difícil daqui por algum tempo expandir a capacidade para que também possa ser usada para encontrar crianças perdidas. E, se serve para encontrar crianças, também não será difícil expandir para que possa encontrar potenciais criminosos com base em reconhecimento facial de listas de rostos fornecidos pelas autoridades. E, se temos as câmaras a analisar todos os rostos, são mais dados que podem ser usados para saber onde esteve cada pessoa a qualquer momento. E de notar que isto não é apenas algo teórico, com a Ring a já ter passado por críticas no passado por fornecer gravações às autoridades de forma facilitada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)