O dono de um dos Xiaomi SU7 com maior quilometragem revelou que a bateria mantém quase 95% da capacidade de carga após ter percorrido 265 mil quilómetros.
Embora ainda se trate de um relato isolado, a bateria do Xiaomi SU7 não deverá ser motivo de preocupação para quem estiver a pensar manter o carro por muitos anos.
O proprietário de um Xiaomi SU7 revelou que, após 18 meses de utilização intensa e 265.000 km percorridos, o seu carro ainda mantém 94.5% da capacidade original da bateria. O condutor, conhecido como Sr. Feng, percorre em média cerca de 500 km por dia, colocando o eléctrico sob um nível de desgaste constante. Segundo o centro de assistência, a bateria de 94.3 kWh do SU7 terá passado por cerca de 506 ciclos completos de carregamento, o que torna a reduzida degradação particularmente notável. Para comparação, a maioria dos fabricantes oferece garantias de bateria de oito anos ou cerca de 150.000 km, admitindo perdas de 20% a 30% de capacidade. Mesmo a Tesla garante as baterias do Model 3 e Model Y por oito anos ou 160.000 km, com um mínimo de 70% de capacidade.
Além da bateria, a inspeção revelou um desgaste muito reduzido noutras áreas. O SU7 nunca precisou de substituir pastilhas de travão (algo que é comum à maioria dos eléctricos) e o sistema de refrigeração não apresentava qualquer vestígio de contaminação por água.
O próximo objectivo do Sr. Feng é indicar o estado da viatura quando atingir os 600.000 km, algo que estima fazer daqui por três anos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)