2026/03/01

Google Photos prepara atalho para pastas locais

O Google Photos para Android vai facilitar o acesso às pastas locais no dispositivo.

A Google está a lançar uma pequena, mas útil, melhoria no Google Photos para Android, passando a incluir um atalho directo para as pastas locais. O novo atalho surge com um icon de pasta na barra superior da app, ao lado do botão "+" e do sino de notificações.

Ao tocar nesse ícone, o utilizador é levado directamente para a secção "No dispositivo" (On this device), onde estão listadas pastas como Screenshots, Quick Share, vídeos, e outras imagens guardadas localmente. Até agora, era necessário ir ao separador "Coleções" e depois abrir esse agrupamento manualmente.
O novo atalho está disponível em todos os quatro separadores da app, tornando o acesso às pastas locais muito mais rápido. Ainda assim, isto começar a fazer com que a barra superior comece a ficar algo sobrecarregada, especialmente com o indicador permanente de backup também visível; pelo que é provavél que, em breve, se assistam a mais alterações neste elemento.

A funcionalidade está a ser distribuída com a versão 7.64 do Google Photos para Android, mas a sua activação parece estar a ser feita de forma faseada, não aparecendo ainda para todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)