Pois é, custa a crer como as coisas evoluem.
Ainda "recentemente", antes do aparecimento do transístor de estado-sólido, o mundo da electrónica era governado pelo tríodos nos seus tubos de vácuo - as conhecidas "válvulas".
Ainda hoje estas válvulas são usadas por muitos aficionados, e na impossibilidade de encontrarem válvulas novas para substituirem as que se vão queimando, resta sempre a possibilidade de as fazerem vocês mesmo.
Eis aqui, um vídeo que demonstra o processo de fabrico de uma, por um rádio-amador francês:
Agora imaginem colocar milhões destas coisas num espaço de poucos mm2, como acontece com os chips actuais com os seus milhões de transístores. :)
2008/01/18
A Electrónica do Vácuo
Subscribe to:
Post Comments (Atom)


















No comments:
Post a Comment (problemas a comentar?)