No seguimento do lançamento do Skype para o iPhone, a notícia do dia é a de que esta app é vulnerável a um vírus que pode apagar todos os dados do vosso iPhone.
A vulnerabilidade ocorre ao atender uma chamada áudio via Skype, e utiliza o modem analógico que se encontra no hardware do iPhone - habitualmente inacessível aos utilizadores - para receber uma transmissão digital codificada, com tons semelhantes aos de um fax (ou das cassetes do velhinho spectrum, para quem ainda se lembrar disso.)
Em poucos segundos o vosso iPhone entrará no modo de reset total, apagando todos os dados e voltando ao estado "de fábrica."
Tenham cuidado, tenham muito cuidado!
2009/04/01
iPhone com direito a Virus via Skype
Subscribe to:
Post Comments (Atom)


















eu já desinstalei o meu... e como ainda não tinha feito nenhuma chamada, acho que estou safo!
ReplyDeleteEu ainda apanhei alguns segundos do "triii-piri-triii-tiii", mas consegui desligar a tempo! Ufa!
ReplyDeleteÉ um virus muito manhoso :)
ReplyDeleteHummm...assim um barulho tipo assubio! É o chamado "Pio da Morte"...
ReplyDelete...tenham medo, tenham muito medo!
virus no Iphone? muahahha
ReplyDeleteO vírus já passou para os vídeos do YouTube sobre o iPhone (&flip=1)
ReplyDeletehttp://www.youtube.com/watch?v=29ZhghRozrU&feature=channel&flip=1