2012/05/24

Optimus Kanguru Hotspot

Embora a funcionalidade de hotspot presente na maioria dos smartphones actuais seja suficiente para desenrascar em muitas situações, há quem continue a necessitar de hotspots mobile dedicados. Para os clientes Optimus, fica agora disponível o Kanguru Hotspot.

Um equipamento que:

  • Atinge velocidades de download até 21.6Mbps e de Upload até 5.76Mbps;
  • Está disponível a partir de 29,90€ através da adesão aos tarifários Light ou Xpress.


De uso simples, o Optimus Kanguru Hotspot permite que até 5 equipamentos WiFi partilhem a mesma ligação 3G à internet (embora aqui, começasse a ser interessante ter uma ligação 4G, que se poderia tornar bastante atractiva até como ligação principal em nossas casas - não fossem os actuais limites de 15GB que se tornam insuficiente para muitos utilizadores.)

Embora seja recomendável manter este hotspot ligado a uma tomada (com o carregador incluido), pode também funcionar longe delas, tendo uma autonomia até 4h.

Durante a campanha do Optimus Kanguru Hotspot, o equipamento estará disponível por 29,90€, mediante fidelização de 24 meses nos tarifários Light ou Xpress. O Optimus Kanguru Hotspot já inclui um cartão SIM Optimus Kanguru e possui entrada para cartão de memória até 32GB.


22 comments:

  1. Eu adquiri um Kanguru MyFi que julgo ser mais ou menos o mesmo sistema..

    No inicio surpreendeu me nao trazer um carregador de tomada. Apenas USB. Tive de improvisar com outro carregador que tinha. A autonomia de 4h (como anunciado), deixa a desejar! Acho que nunca me durou mais de 2h. Quanto a ligação a internet, muitas quebras, perca de acesso á ligação, etc. No entanto, estou limitado a nível de ligações (só tenho sapo adsl e as moveis) por isso tenho de me sujeitar. Velocidades medias de 80kb/s durante o dia e 200kb/s a noite!! Infelizmente, a sapo consegue ser ainda pior no meu caso.

    Espero que esta solução seja melhor que o MyFi.

    ReplyDelete
  2. O meu kanguru MyFi atinge bem umas 4/5 horas por isso de autonomia não posso reclamar, bem que podia ser feito um com uma bateria maior mesmo que aumentasse o tamanho.

    Em relação a velocidade é que peca um bocado mas depende muito das zonas
    mas de qualquer maneira para quem quer Internet em todo o lado é muito bom e este novo ao menos tem melhor aspecto.

    ReplyDelete
  3. Dos_Passos24/5/12 13:23

    Também sou um fã incondicional do Kanguru MyFi. Sei que há mais operadoras que o têm (é Huawei).

    Em vez de tablet com 3G, parece-me mais acertado um só com Wi-Fi que acede à internet através deste tipo de modem+router 3G portátil. Com uma só assinatura tem-se acesso para mais equipamentos/pessoas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exactamente a solução que escolhi :)

      Delete
  4. Quanto a politica de utilização responsável da Vodafone, apenas serve de momento para 3G, quanto um cliente subscreve um tarifário 4G e se encontra numa zona com cobertura LTE, não existe politica nenhuma, nem limite!, ao passar para uma zona 3G tem direito aos tradicionais 15GB!

    ReplyDelete
  5. Anonymous30/5/12 18:00

    grande coisa esta technologia já existe nos estados unidos só agora é que chegou a portugal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Err... hotspots mobile já cá temos "há anos" também.
      E a nível de cobertura 3G... nem vamos entrar em comparação entre as redes europeias e as dos EUA (onde até vendem o nosso 3G como sendo "4G" lá... :)

      Delete
  6. Boas,
    peço a vossa opinião.
    o que será melhor: este hotspot ou o anterior mifi que eles ainda possuem mas o preço ainda é mais caro que este.

    obrigado

    ReplyDelete
  7. Para quem me poder ajudar.

    possuo o hotspot em cima com um cartao que estava num ipad e nunca me deu qualquer problema.

    Neste momento ao aceder ao hotspot pelo iphone com este mesmo cartão, este por varias vezes que é lento a navegar e inclusive ao ligar a APP zon Online (para ver tv), este abre, diz "a carregar.." e vai a baixo.
    O que nao acontece com o wifi de casa por exemplo.

    Podem ajudar? obrigado

    ReplyDelete
  8. Boa tarde,
    Quando diz que deve estar ligado à tomada significa que funciona sem bateria ligando-o apenas à tomada?
    Eu quero comprá-lo e utiliza-lo quase exclusivamente em casa, como se tratasse de um router fixo mas não quero viciar a bateria.
    Obrigado

    ReplyDelete
  9. boa tarde,

    "
    Embora seja recomendável manter este hotspot ligado a uma tomada..."

    Quando diz isto quer dizer que funciona apenas ligado à corrente? mas com a bateria inserida ou não?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Recomendável para uso prolongado, já que a autonomia da bateria é de apenas 4h em uso... o que poderá ser suficiente para alguns, mas não para outros.

      Delete
  10. Boa noite. Ontem adquiri o meu hotspot kanguru e um dos primeiros "choques" que tive após alguns minutos de uso , foi a velocidade que não correspondia ao prometido ( os tais 21 mbps ) . Porém após feitas algumas pesquisas na net consegui arranjar forma de aumentar a velocidade e mesmo que não esteja sequer perto dos tais 21 , já se nota alguma coisa na rapidez. Porém o mais incómodo veio a seguir : ao fim de 4 horas o aparelho desliga-se tendo eu que remover e voltar a colocar a bateria para o voltar a ligar ! Isto acontece estando ou não ligado á corrente eléctrica ou USB. Alguém sabe-me dizer se isto é normal ? Há solução ? Cumps

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia.
      Poderia-me dizer o que fez para aumentar a velocidade?
      Posso acrescentar que eu nao tenho esse problema que relatou sobre ele se desligar. talvez haja algum problema de hardware no seu caso.

      obrigado

      Delete
  11. o mesmo acontece no meu ... por isso vou a optimus reclamar

    ReplyDelete
  12. boa noite eu também adquiri o hotspot da Kanguru estou totalmente arrependido em te-lo comprado net super lenta para abrir um video do youtube de 1 a 2 minutos demora uma eternidade até a net Eescolas da kanguro com velocidade de 3.6mb é muito mais rápida a abrir o mesmo video.

    ReplyDelete
  13. Eu nem tenho palavras para descrever a M.... que fui comprar, acho que depois de venderem o produto se partem a rir do consumidor, a sério!! "net ilimitada" P.F, quem consegue navegar hoje em dia a 128k???? Q gozo nos dão!!!enfim....não tenho contrato mas tenciono chegar fogo ao hotspot e publicar quando me decidir quem vou deixar roubar-me de seguida!!!

    ReplyDelete
  14. Adquiri um cerca de um mês,e nada em contra..

    ReplyDelete
  15. Boas! Alguém me poderia dizer, qual a distância a que se pode apanhar internet com este hotspot?

    ReplyDelete
  16. Tenho um problema com o meu hotspot kanguru (agora NOS). O hotspot está ligado mas nenhum telemovel ou computador consegue aceder ao hotspot, nem sequer aparece na lista wi-fi e o hotspot está ligadissimo, isto de um momento para o outro. Não percebo e gostava que alguem a ajudasse, ja liguei para a NOS mas não me explicaram bem

    ReplyDelete
  17. Esqueci-me o meu código de acesso ao meu aparelho hot-spot ZTE MF63 optimus Kanguro e não consigo entrar no portal para o acedêr,como posso fazer para alterar esse código e guardar?

    ReplyDelete
  18. Tenho o meu hot-spot que funciona perfeitamente mas perdi o código de asseço para as funções do hot-spot e gostava gostava que alguem me ajuda-sse a saber como é que eu posso resolver esse problema.

    ReplyDelete