2013/05/16
Enviar Dinheiro pelo Gmail
Já estamos habituados a enviar muita coisa por email: mensagens, fotos, documentos, e até programas... mas agora o Gmail tem a possibilidade de enviar dinheiro por email. É uma novidade que poderá fazer com que muita coisa venha a alterar-se na forma como se transfere dinheiro (embora, por agora esteja limitada aos EUA).
Com uma funcionalidade deste tipo, o Google fica com uma forma privilegiada de transferir dinheiro entre utilizadores do Google Wallet, e que será das mais simples que existem. Assumindo que não existem comissões de utilização ou montantes mínimos (considerando que o dinheiro é transferido entre "Google Wallets", o Google pode dar-se a esse luxo), este sistema tornar-se-ia bem atractivo para inúmeros casos. (Confirma-se, não tem custos excepto se usarem cartões de crédito/débito; para dinheiro na wallet ou proveniente de contas bancáris, é gratuito.)
E numa altura em que o dinheiro "virtual" está na moda... seria apenas uma questão de mudar umas poucas linhas de código para em vez de se ter uma carteira com dólares ou euros, se passasse a ter uma nova moeda digital "Google Money". ;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Qual será o impacto em serviços como o paypal?
ResponderEliminarO impacto havia de ser muito negativo para essa grupo de crime organizado.
EliminarDe imediato pensei igualmente no Paypal e definitivamente a Google tomou o mundo!!...
ResponderEliminarTalvez seja o inicio do declínio do "gigante" das transferências do e-commerce que até quem sabe, será hipoteticamente e indirectamente absorvido em mais uma questionável e estratégica compra da Google desta feita através da aquisição do Ebay!... :)
Vejamos o que virá futuramente, certo é que ninguém num futuro próximo consiguirá viver isoladamente do universo Google!!...
Não creio que o PayPal seja o alvo principal desse serviço, e sim aquelas famosas casas de câmbio (Western Union e afins), pois o objectivo é transferir dinheiro entre utilizadores do Google Wallet. Consideraria este um serviço mais direccionado a usos mais "domésticos", comomandar dinheiro aos pais ou filhos no estrangeiro, enviar dinheiro para um amigo comprar um gadget que não tenhamos em nosso país, etc.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu acho que o futuro do dinheiro é digital (as notas e as moedas vão desaparecer) ... vamos ter (algo como) um chip que desconta automaticamente a importância a pagar, perante a nossa permissão (por password, reconhecimento de voz, etc. ). O único problema que eu vejo ai é que iremos ter ainda mais dificuldade em gerir o nosso dinheiro porque vai ser ainda mais fácil gastar por impulso...
ResponderEliminar