2013/08/26

Ficha Pogo magnética para Headphones "encravada" por causa de Patentes


Se já alguma vez arrastaram algum equipamento para um indesejado tombo em direcção ao chão por acidentalmente puxarem o cabo dos headphones, certamente iriam gostar desta ficha Pogo, que aplica o conceito de ficha magnética aos mesmos. Isto é, o pequeno adaptador divide-se em duas partes, que se mantêm juntas por força magnética, mas que qualquer puxão mais forte separará sem arrastar o smartphone (ou tablet, ou portátil).

Não é a primeira ficha magnética (a Apple usa as populares MagSafe nos seus MacBooks), mas infelizmente está em risco de não poder sair da fase de estudo e tornar-se um produto real. Tudo por causa das sempre recorrentes patentes. Jon Patterson tem tentado contactar algumas empresas que detêm patentes que poderiam vir a causar problemas em caso de litígio futuro... mas até ao momento não tem obtido resposta.

No mínimo dará que pensar se as ditas patentes servirão realmente como protecção para invenções inovadores... ou se não passarão de uma arma que hoje em dia serve quase exclusivamente para impedir a dita inovação que deveria promover.


1 comentário:

  1. Sem duvida um produto simples e inovador, e é mais um produto inspirado nos produtos da Apple, neste caso o MagSafe.

    ResponderEliminar