A Microsoft já se apercebeu que é nos modelos mais económicos que está o "segredo do sucesso", com a sua gama Lumia mais acessível a ser responsável pela venda da maior quantidade de Windows Phones; e agora lança um novo Nokia que leva o conceito low-cost ao extremo: o Nokia 130.
Este Nokia 130 não é um telemóvel destinado a quem procure incessantemente pelo melhor e mais recente topo-de-gama que as marcas lancem para o mercado, mas não deixará de impressionar tudo e todos por aquilo que consegue oferecer... pelo preço que tem. É que este pequeno telemóvel (também disponível em Dual SIM) vem com ecrã de 1.8" a cores (160x128px), com leitor de música e vídeo, expansão de memória via micro SD (32GB), e conectividade Bluetooth e USB, com um preço ridiculamente baixo de apenas 19 euros! Mais barato do que o preço de algumas baterias.
Por este preço temos também direito a rádio FM, lanterna, carregamento via USB, e autonomias que se estendem até aos 36 dias em standby para o modelos single SIM, e 26 dias para o modelo dual SIM. Em reprodução de música a autonomia é de 46h, e 16h em reprodução de vídeo (não que o seu reduzido ecrã seja convidativo para essa função).
De qualquer forma, torna-se uma excelente proposta para quem procurar um telemóvel para estar contactável sem ter que recear se a bateria acaba ao fim de 3 ou 4 dias; ou que nos inspire um ataque cardíaco caso caia ao chão. :)
O Nokia 130 e o Nokia 130 Dual SIM estarão disponíveis globalmente a partir do terceiro trimestre de 2014, por um preço de venda livre estimado de 19 euros (mais taxas).



















This comment has been removed by the author.
ReplyDelete"A Microsoft já se apercebeu que é nos modelos mais económicos que está o "segredo do sucesso", com a sua gama Lumia mais acessível a ser responsável pela venda da maior quantidade de Windows Phones"
ReplyDeleteAinda não percebi bem esse "segredo do sucesso". Perder dinheiro às pazadas? Perdendo mais uns milhares de milhões de dólares a Xbox, os Surface e os Nokia tornam-se um "sucesso" ?
Pensei que sucesso fosse aumentar as vendas mantendo uma margem de lucro entre os 20 e os 40%. Perder dinheiro até eu sou capaz.
A Microsoft está a vender barato e a perder (muito) dinheiro, mas "vai-o buscar" mais tarde? Por isso os dumbphones Nokia OS e os Lumia de €100 são um grande jogada? Estou para ver. Para já parece-me uma coisa à Espírito Santo.
yap, concordo contigo, nao faço ideia que raio de estrategias tem a microsoft... estrategia é como a Apple, e as outras marcas com os aparelhos de media e alta gama onde a margem de lucro é grande. Com estes terminais a margem de lucro (se existe...) é ridiculamente baixa e nem têm serviçosmde apps onde possam ir buscar dinheiro.
DeleteOu a MS começa a lançar uns topos de gama a preços de ganga para promover o WP e ir buscar o lucro pelas apps, ou entao nem a Nokia, WP ou Windows 8.1 vão gerar lucros...ai ai MS.