2014/08/11

Nokia 130 - um feature-phone de 19 euros


A Microsoft já se apercebeu que é nos modelos mais económicos que está o "segredo do sucesso", com a sua gama Lumia mais acessível a ser responsável pela venda da maior quantidade de Windows Phones; e agora lança um novo Nokia que leva o conceito low-cost ao extremo: o Nokia 130.

Este Nokia 130 não é um telemóvel destinado a quem procure incessantemente pelo melhor e mais recente topo-de-gama que as marcas lancem para o mercado, mas não deixará de impressionar tudo e todos por aquilo que consegue oferecer... pelo preço que tem. É que este pequeno telemóvel (também disponível em Dual SIM) vem com ecrã de 1.8" a cores (160x128px), com leitor de música e vídeo, expansão de memória via micro SD (32GB), e conectividade Bluetooth e USB, com um preço ridiculamente baixo de apenas 19 euros! Mais barato do que o preço de algumas baterias.

Por este preço temos também direito a rádio FM, lanterna, carregamento via USB, e autonomias que se estendem até aos 36 dias em standby para o modelos single SIM, e 26 dias para o modelo dual SIM. Em reprodução de música a autonomia é de 46h, e 16h em reprodução de vídeo (não que o seu reduzido ecrã seja convidativo para essa função).

De qualquer forma, torna-se uma excelente proposta para quem procurar um telemóvel para estar contactável sem ter que recear se a bateria acaba ao fim de 3 ou 4 dias; ou que nos inspire um ataque cardíaco caso caia ao chão. :)

O Nokia 130 e o Nokia 130 Dual SIM estarão disponíveis globalmente a partir do terceiro trimestre de 2014, por um preço de venda livre estimado de 19 euros (mais taxas).
               

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. "A Microsoft já se apercebeu que é nos modelos mais económicos que está o "segredo do sucesso", com a sua gama Lumia mais acessível a ser responsável pela venda da maior quantidade de Windows Phones"

    Ainda não percebi bem esse "segredo do sucesso". Perder dinheiro às pazadas? Perdendo mais uns milhares de milhões de dólares a Xbox, os Surface e os Nokia tornam-se um "sucesso" ?

    Pensei que sucesso fosse aumentar as vendas mantendo uma margem de lucro entre os 20 e os 40%. Perder dinheiro até eu sou capaz.

    A Microsoft está a vender barato e a perder (muito) dinheiro, mas "vai-o buscar" mais tarde? Por isso os dumbphones Nokia OS e os Lumia de €100 são um grande jogada? Estou para ver. Para já parece-me uma coisa à Espírito Santo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. yap, concordo contigo, nao faço ideia que raio de estrategias tem a microsoft... estrategia é como a Apple, e as outras marcas com os aparelhos de media e alta gama onde a margem de lucro é grande. Com estes terminais a margem de lucro (se existe...) é ridiculamente baixa e nem têm serviçosmde apps onde possam ir buscar dinheiro.

      Ou a MS começa a lançar uns topos de gama a preços de ganga para promover o WP e ir buscar o lucro pelas apps, ou entao nem a Nokia, WP ou Windows 8.1 vão gerar lucros...ai ai MS.

      Eliminar