2015/07/23

Novo Moto X vem com flash frontal e sensor de impressões digitais escondido na coluna?


A apresentação dos novos Motorola Moto está para breve, mas isso não tem impedido o surgimento de imagens destes novos modelos. Depois do Moto G, parece ser a vez do novo Moto X aparecer na internet, e com alguns aspectos curiosos.

Os rumores apontam para que este Moto X venha com um Snapdragon 808, 4GB de RAM, ecrã QHD de 5.2", câmara de 21MP e bateria de 3280mAh; mas há alguns detalhes que parecem torná-lo mais curioso. Para começar, parece que o Moto X se rende à moda dos selfies e passa a contar com um flash frontal. Mas mais interessante ainda será o suposto posicionamento do sensor de impressões digitais numa das colunas frontais.

Olhando-se para estas imagens do Moto X não se vê nenhum local com um sensor de impressões digitais por área, referindo-se que o mesmo passa a ser um sensor linear (que obriga a passar o dedo) integrado na coluna frontal.

Já sabemos que é inevitável que os sistemas de leitura biométrica se tornem cada vez mais invisíveis (ainda recentemente se falou de um novo sensor de impressões digitais que poderá ficar escondido atrás de vidro, permitindo colocá-lo de forma discreta em qualquer lado), mas não deixará de ser curioso ver a Motorola a optar por esta solução menos prática - embora seja óbvio que tenha vantagens a nível de poupança de espaço. Ainda assim, pareceria-me mais lógico colocar um sensor na parte traseira, como muitos outros fabricantes têm feito.

Na próxima semana saberemos se estes pormenores se concretizam... ou se foram rumores baseados em protótipos que não verão o luz do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)