Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer um módulo de tomada inteligente BlitzWolf no passatempo de gadget da semana; participa e partilha.
Apple desactiva Walkie Talkie no Apple Watch para evitar escutas
A Apple suspendeu o funcionamento da sua app Walkie Talkie no Apple Watch devido a uma vulnerabilidade que poderia permitir que uma pessoa escutasse outra sem o seu consentimento. Embora não tenha explicado em que circunstâncias isso poderia acontecer - para além de dizer que obrigaria a sequência específica de eventos - a Apple disse que optou por suspender a app para evitar qualquer potencial abuso.
A app Walkie Talkie permanecerá instalada nos Apple Watch mas não poderá ser utilizada até que a Apple corrija a situação e volte a activá-la.
EUA ameaçam com taxas em resposta a imposto digital Francês
Os EUA sentem-se no direito de aplicar taxas a outros países, mas não apreciam quando são outros países a aplicar taxas às suas empresas. Em França discute-se a criação de uma "taxa digital" que seria aplicado sobre os gigantes tecnológicos, obviamente fazendo-se notar especialmente em empresas como a Google, Apple, Amazon e Facebook.
Em resposta, os EUA dizem que vão analisar a situação para determinar se não se trata de uma medida injusta de discriminação contra empresas norte-americanas, e ameaçando desde já com a aplicação de taxas adicionais a produtos franceses caso considerem ser necessário retaliar. Se isto já anda assim para coisas tecnológicas, imaginem um dia em que se tratem de bens essenciais como água, comida e energia.
Arianespace falha lançamento e destrói satélite militar dos Emirados Árabes Unidos
Enquanto a SpaceX tem somado lançamentos bem sucedidos, a Arianespace cai no ranking com um lançamento falhado. O foguete Vega sofre uma "anomalia" durante o voo, perdendo as comunicações, e ultimamente levando a que caísse no oceano Atlântico destruindo o satélite que transportava.
Uma vez que se tratava de um satélite militar dos Emirados Árabes Unidos, seguramente não irão faltar teorias em redor deste lançamento - desde que se tratou de uma manobra deliberada para esconder um lançamento bem sucedido, a actos de sabotagem para impedir que colocassem um satélite espião em órbita. É só escolher a que preferirem.
Kaspersky vai dar formação de cibersegurança a astronautas
Poderá um clique num anexo de um email recebido por um astronauta colocar uma missão espacial em perigo? A Kaspersky não quer facilitar e vai dar formação especializada em cibersegurança aos astronautas, para que estejam a par de potenciais ameaçar e familiarizados com os procedimentos a seguir.
O Gagarin Research and Test Cosmonaut Training Center, situado na Star City, na Rússia, é um centro mundial de formação e treino, que colabora com várias agências espaciais de diferentes países, como a NASA (EUA), CSA (Canadá), ESA (Europa) JAXA (Japão) e outras. É neste centro que os astronautas completam a sua formação e realizam os seus exames finais mais importantes, antes de irem para a estação espacial internacional. Será aqui que os especialistas em segurança da equipa Global Research and Analysis (GReAT) da Kaspersky farão a formação, sobre como é possível explorar o espaço de forma segura bem como ciberameaças que podem existir na indústria espacial – especialmente as mais utilizadas pelos hackers – bem como outros métodos para levar a cabo um ciberataque.
Bem, a última coisa que se quer ver surgir no ecrã de uma nave espacial será seguramente uma mensagem de ransomware a pedir um resgate para reaverem o controlo do sistema! :)
Android Q beta 5 mostra como funciona gesto de back compatível com menus laterais
A Google tem tido alguns problemas a nível da implementação da navegação por gestos - fazendo alterações face ao que tinha revelado no Google I/O - mas no mais recente Android Q beta 5 podemos ver a mais recente implementação do gesto de retroceder em acção.
O maior problema é compatibilizar o gesto de retroceder com um deslizar lateral com a utilização dos menus laterais (que tradicionalmente usavam esse gesto). No Android Q, a ideia é que um gesto de deslizar faça o back, mas o menu permaneça acessível se mantivermos o dedo na bordo do ecrã durante um bocado, para que o menu apareça parcialmente, e só depois se fizer o gesto de deslizar.
Curtas do dia
- Mi A3 e A3 Lite podem vir com CPUs melhorados
- Mobvoi lançaTicWatch Pro 4G/LTE com ecrã duplo
- RGPD vale multa de €110 milhões aos hotéis Marriot
- Google cancela app da Nest para Wear OS e Apple Watch
- Grupos fechados no Facebook acolhem extremistas e desinformação
- Fundação gerida por executivos da Google e IBM está a auxiliar vigilância na China
Resumo da madrugada
- Análise ao Wiko View 3
- Tomada inteligente BlitzWolf a €12
- Google celebra 50 anos da chegada à Lua
- Apple remove servidor local da app Zoom
- Gravações do Google Home podem violar RGPD
- Vodafone lança tarifários ilimitados no Reino Unido
- Malware "Agent Smith" infecta outras apps Android
- Galax apresenta SSD HOF Pro M.2 PCIe 4.0 de 5GB/s
- iPhone com notch reduzido em 2020 e sem notch em 2021
- Google melhora traduções via câmara no Google Translate





Já estou a ver nos próximos anos o povo a ter de esfregar os polegares nos cantos dos telemóveis.
ResponderEliminar