2019/07/11

Google melhora traduções via câmara no Google Translate


O Google Translate acaba de receber uma actualização substancial ao seu modo de tradição via câmara, com suporte para dezenas de novas línguas, sobreposição de texto melhorado, e reduzindo erros de tradução em até 85%.

Bem a tempo do principal período de férias do ano, e particularmente relevante para todos os que se deslocarem para países onde não dominem a língua local, o Google Translate passa a ser uma janela que nos permite olhar para um mundo onde os textos estão numa língua que entendemos. A contribuir para isso estão coisas como a detecção automática da língua a traduzir, e a aplicação da tecnologia de tradução automática neural (NMT) que gera traduções mais naturais e precisas, reduzindo os erros de tradução em até 85% em certos pares de linguagens.


E não faltam línguas à escolha: a tradução instantânea na câmara adicionou o suporte para mais 60 idiomas, incluindo português, árabe, hindu e muitos outros, que podem ser traduzidos directamente de qualquer um para qualquer outro, sem obrigatoriedade de passar pelo inglês como linguagem intermédia. A maioria dos idiomas pode ser descarregada que possam ser feitas traduções em modo offline em depender da internet (mas a ligação à internet permitirá aceder a traduções de maior qualidade, se possível).

Esta actualização está a ser disponibilizada de forma faseada, podendo demorar algumas semanas até chegar a todos os utilizadores.

1 comentário:

  1. No Japão senti que ainda falhava muito. Este update tinha-me lá dado jeito

    ResponderEliminar