Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer uma pen USB de 64GB no passatempo de gadget da semana; participa e partilha. Podes ainda ganhar exemplares do livro Introdução à Criptografia da FCA e, sendo início do mês, é também o momento ideal para aderires ao Clube AadM+ para poderes ganhar ainda mais gadgets todos os meses.
Intel revela CPUs de 10ª geração Ice Lake
A Intel já se apressou a revelar a sua nova geração de CPUs, que por enquanto surge apenas nas variantes destinadas a portáteis e ultra-portáteis. Os Intel Ice Lake de 10ª geração prometem um salto substancial no desempenho e eficiência, indo de um i3 dual-core a um i7 quad-core com fabrico de 10nm.
Todos eles chegam com WiFi 6 e Thunderbolt 3 integrado, assim como o GPU melhorado Iris Plus (este último com excepção dos CPUs de entrada de gama). E, não menos importante, a Intel anuncia uma melhoria de 18% no número de instruções executadas por ciclo, o que, a confirmar-se, será uma excelente notícia.
Tesla vai corrigir falha no "Dog Mode"
A Tesla disponibilizou um "Dog Mode" para os seus automóveis para garantir o conforto de quem deixa os seus animais no interior do veículo nos dias de calor, mas há um detalhe que pode ter consequências fatídicas: caso o condutor tenha ajustado manualmente a climatização, o Dog Mode não activa o ar condicionado.
A situação foi reportada por um condutor, e Elon Musk apressou-se a dizer que a falha irá ser corrigida. Uma necessidade urgente considerando que várias regiões dos EUA atravessam vagas de calor problemáticas.
DJI lança novos óculos FPV para drones (e não só)
A DJI lançou um novo sistema de óculos FPV (First-Person View), com transmissor digital de baixa latência, capaz de transmitir vídeo HD 720p a 120fps (ou Full HD 1080p a 60fps) com um atraso de apenas 28ms para um drone a 4 km de distância. Drone ou outros veículos controlados remotamente, já que o conjunto não é exclusivo dos drones da DJI.
Características de luxo que são acompanhadas por um preço igualmente de luxo. O conjunto FPV Experience Combo começa nos €879, e pode ir até aos €999 para o pack Fly More Combo.
Revolut lança serviço de trading gratuito e com acções fraccionadas
A Revolut parece ter sido inspirada pela app Robin Hood e também está a lançar um serviço de compra e venda de acções gratuito e sem comissões. Além disso, permitirá também a compra fraccionada de acções, para que um utilizador possa investir o valor que quiser, independentemente do valor de cada acção. A medida poderá fazer com que mais pessoas se queiram aventurar neste mundo - aquelas que até aqui achavam que isso seria muito complicado, ou que ficaram desmotivadas com as comissões e custos associados,.
Por agora o "gratuito" não é bem "gratuito, já que nesta fase inicial o serviço fica disponível apenas para os subscritores do cartão de metal da Revolut. Nas próximas semanas o serviço será alargado a todos os clientes, com os clientes normais a poderem fazer 3 transacções por mês, os premium a poderem fazer 8 transacções, e os metal até 100 - acima disso será cobrado 1 euro por cada.
Quem procurar formas de investimento mais fáceis, pode sempre espreitar o Mintos - de que já falamos por cá anteriormente - e que pode facilmente dar 10 a 12% de retorno (ou mais).
Curtas do dia
- Roubo de registos médicos está a aumentar
- Quando o software open-source se começa a fechar
- Facebook diz que não lhe compete remover fake news
- Samsung arranca com produção de chips em 6nm este ano
- Dongle USB-C áudio confirma Galaxy Note 10 sem ficha de headphones
- Com 420 mil câmaras de vigilância, Londres tornou-se na capital "big brother" na Europa
Resumo da madrugada
- Capa MagCase para iPhone X da PITAKA
- Nvidia actualiza Shield TV para Android 9
- Sunset Hackathon 2019 de 6 a 8 de Setembro
- NOS baixa velocidade de internet para metade
- LightSail 2 navega com sucesso no vento solar
- Mokibo junta teclado e trackpad nas próprias teclas
- Mapas da Apple no iOS 13 vão dar luta ao Google Maps
- EUA querem proibir scrolling infinito e autoplay de vídeos
- Vendas de smartphones caíram 1% mas há marcas que resistem
- Google renova Android Auto e prepara o seu fim nos smartphones




Sem comentários:
Enviar um comentário