2019/08/01

Sunset Hackathon 2019 de 6 a 8 de Setembro


Realiza-se de 6 a 8 de Setembro mais uma edição do Sunset Hackathon, que vai desafiar equipas a demonstrar o seu conhecimento e criatividade no desenvolvimento de soluções originais e inovadoras.

O Sunset Hackathon é uma maratona tecnológica de 72 horas focada na criação de soluções inovadoras para problemas propostos e que reúne talentos, startups e empresas, num contexto descontraído e de Verão.

Junta-te a outros pares para criar equipas multi-disciplinares e encontrar soluções inovadoras para problemas reais. Podes propor um desafio a abordar ou escolher um desafio proposto pela comunidade do Hardware City, sendo a equipa mais criativa recompensada com um prémio de 2000 euros - o prémio Gulbenkian Hack for Good - atribuído pela Fundação Gulbenkian.

A associação Hardware City tem a missão de Promover o desenvolvimento de produto em Portugal e por isso está a organizar a 3ª edição do Sunset Hackathon.

Workshops

Este ano elevamos a fasquia e apresentamos um leque maior e mais variado de oferta para vocês.

Na primeira edição, os workshops hands on foram curtos mas intensos. Em 2 horas, os participantes saíram das salas de workshop a saber modelar e imprimir em 3D, a programar um Arduino, ou fabricar peças em resina. Em apenas 3 dias alguns dos participantes aprenderam novas técnicas e ferramentas de fabricação digital que usaram nas provas de conceito que desenvolveram.

Para esta edição podes contar com temas como:
  • Programação com ESP8266 (IoT)
  • Conversão polimérica com moldes de silicone
  • Arduino: Apenas para artistas ou profissionais?
  • Como preparar apresentações

Inscreve-te já e junta-te a nós no Cais Criativo da Costa Nova, nos dias 6, 7 e 8 de Setembro.

O registo tem um custo simbólico de 10€ como forma de garantir a presença dos inscritos. Regista-te quanto antes, pois as inscrições fecham a 9 de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)