2019/08/01

Notícias do dia

NOS baixa velocidade de internet para metade; os mapas da Apple no iOS 13 vão dar luta ao Google Maps; temos a análise às capas MagCase da PITAKA para smartphones; vendas de smartphones caíram 1% mas há marcas que resistem; a Nvidia surpreende os clientes e actualiza Shield TV para Android 9; e os EUA querem proibir scrolling infinito e autoplay de vídeos para minimizar "vícios" dos utilizadores.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer uma pen USB de 64GB no passatempo de gadget da semana; participa e partilha. Podes ainda ganhar exemplares do livro Introdução à Criptografia da FCA e, sendo início do mês, é também o momento ideal para aderires ao Clube AadM+ para poderes ganhar ainda mais gadgets todos os meses.

Intel revela CPUs de 10ª geração Ice Lake



A Intel já se apressou a revelar a sua nova geração de CPUs, que por enquanto surge apenas nas variantes destinadas a portáteis e ultra-portáteis. Os Intel Ice Lake de 10ª geração prometem um salto substancial no desempenho e eficiência, indo de um i3 dual-core a um i7 quad-core com fabrico de 10nm.


Todos eles chegam com WiFi 6 e Thunderbolt 3 integrado, assim como o GPU melhorado Iris Plus (este último com excepção dos CPUs de entrada de gama). E, não menos importante, a Intel anuncia uma melhoria de 18% no número de instruções executadas por ciclo, o que, a confirmar-se, será uma excelente notícia.


Tesla vai corrigir falha no "Dog Mode"



A Tesla disponibilizou um "Dog Mode" para os seus automóveis para garantir o conforto de quem deixa os seus animais no interior do veículo nos dias de calor, mas há um detalhe que pode ter consequências fatídicas: caso o condutor tenha ajustado manualmente a climatização, o Dog Mode não activa o ar condicionado.

A situação foi reportada por um condutor, e Elon Musk apressou-se a dizer que a falha irá ser corrigida. Uma necessidade urgente considerando que várias regiões dos EUA atravessam vagas de calor problemáticas.


DJI lança novos óculos FPV para drones (e não só)


A DJI lançou um novo sistema de óculos FPV (First-Person View), com transmissor digital de baixa latência, capaz de transmitir vídeo HD 720p a 120fps (ou Full HD 1080p a 60fps) com um atraso de apenas 28ms para um drone a 4 km de distância. Drone ou outros veículos controlados remotamente, já que o conjunto não é exclusivo dos drones da DJI.

Características de luxo que são acompanhadas por um preço igualmente de luxo. O conjunto FPV Experience Combo começa nos €879, e pode ir até aos €999 para o pack Fly More Combo.




Revolut lança serviço de trading gratuito e com acções fraccionadas



A Revolut parece ter sido inspirada pela app Robin Hood e também está a lançar um serviço de compra e venda de acções gratuito e sem comissões. Além disso, permitirá também a compra fraccionada de acções, para que um utilizador possa investir o valor que quiser, independentemente do valor de cada acção. A medida poderá fazer com que mais pessoas se queiram aventurar neste mundo - aquelas que até aqui achavam que isso seria muito complicado, ou que ficaram desmotivadas com as comissões e custos associados,.

Por agora o "gratuito" não é bem "gratuito, já que nesta fase inicial o serviço fica disponível apenas para os subscritores do cartão de metal da Revolut. Nas próximas semanas o serviço será alargado a todos os clientes, com os clientes normais a poderem fazer 3 transacções por mês, os premium a poderem fazer 8 transacções, e os metal até 100 - acima disso será cobrado 1 euro por cada.

Quem procurar formas de investimento mais fáceis, pode sempre espreitar o Mintos - de que já falamos por cá anteriormente - e que pode facilmente dar 10 a 12% de retorno (ou mais).


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)