2019/08/01

Balança Xiaomi com BT 5.0 a €19


Se procuram uma forma fácil e económica de manter o registo da evolução do vosso peso, podem contar com a ajuda desta balança da Xiaomi, que está disponível apenas por menos de 20 euros.

Há cada vez mais pessoas que recorrem aos tracker de actividade no pulso para registarem os seus movimentos ao longo do dia, no entanto há um detalhe igualmente importante que fica a faltar para manter um registo acertado da sua forma física: o peso. Em vez de terem que manter esse registo manualmente, nada como simplificar a vida com uma balança "inteligente" capaz de transmitir esses dados para o nosso smartphone.

Os valores que são automaticamente registados no smartphone usando a Xiaomi Sports app (para Android ou iOS). Pode também identificar automaticamente até 16 pessoas individuais (desde que tenham pesos suficientemente diferenciados).


Esta balança Xiaomi está disponível por 19.75 euros.

Como curiosidade, esta balança conta também com um modo para medir o equilíbrio - o que poderá fazer recordar velhas memórias a quem tiver usado o Balance Board da Nintendo Wii no Wii Fit - com a balança a determinar se estamos a colocar demasiado peso num dos lados ou se mantemos uma postura devidamente equilibrada. Por vezes, pode ser um alerta que permite identificar e corrigir desvios antes que se tornem problemas mais sérios passados alguns anos.

... Mas acima de tudo, nem que seja por dispensar o preenchimento manual do peso no smartphone, já vale a pena. :)

4 comentários:

  1. Olá Carlos! Este modelo é igual ao que falaste num post a umas semanas atrás?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. É a versão que só tem peso.
      Há outra versão que faz medição de % de gordura, etc. Essa tem contactos adicionais na base.

      Eliminar
  2. Alguém que usa o modelo "seguinte" com medições de densidade óssea e gordura, tem algum feedback? Os valores são random? Variam muito?
    Estou curioso para experimentar uma com esse tipo de medições mas estou na dúvida se será tão impreciso que se use uma vez e nunca mais se ligue aos valores.

    ResponderEliminar
  3. Comprei, mas acho que fiz asneira... Acho que deveria sincronizar com outros dispositivos ou apps. Assim ficamos presos ao MI FIT, o que é uma pena!
    É mesmo assim ou haverá forma de sincronizar com outros dispositivos?
    Tenho, por exemplo uma bracelete honor 3... Não dá para ter o peso registado automaticamente; pena!

    ResponderEliminar

[pub]