2019/08/01

Mokibo junta teclado e trackpad nas próprias teclas


O Mokibo é um teclado que quer trazer para o mundo real a facilidade de utilizar o trackpad sem retirar os dedos das teclas.

Um dos melhores truques no iOS, é a possibilidade de se pressionar com força o seu teclado virtual para se ter acesso a um modo que funciona como trackpad para posicionar o cursor. É uma funcionalidade excelente que evita ter que andar a tocar no resto do ecrã para tentar acertar na posição exacta onde se quer por o cursor, e que inevitavelmente fez pensar como seria interessante poder fazer isso num teclado físico. Pois bem, é exactamente isso que faz o Mokibo.

O Mokibo é um teclado que pode ser usado como trackpad em toda a sua área de teclas, e o seu potencial é imenso. Em vez de ter que andar sempre a saltitar entre as teclas e o trackpad, bastará pressionar a secção que activa o modo trackpad para que se possa mover o ponteiro do rato / cursor deslizando os dedos sobre as próprias teclas. E suporta gestos multi-touch e tudo.


Os únicos "contras" que encontro de momento é que as teclas em si parecem não ser muito confortáveis de utilizar, e que poderão haver algumas situações onde este sistema não funcione (por exemplo, quando se quiser fazer uma acção em que seja preciso carregar em teclas enquanto se está a usar o trackpad - imagino que ao tocar nas ditas teclas afecte o posicionamento que se tinha).

Ainda assim, espero que seja o tipo de funcionalidade que no futuro se possa expandir a todos os teclados. Pode não dispensar por completo a necessidade de um rato ou trackpad dedicado, mas para a maioria dos casos poderá fazê-lo, assim como permitir mover o ponteiro de forma bastante mais rápida e confortável enquanto se escreve.

Para os interessados, tem um preço de 108 euros, funciona com PCs, Macs, iOS e Android, e tem entrega prometida para este mês se ainda forem a tempo do super early bird.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)