Antes de passarmos às notícias de hoje, não te esqueças de participar no nosso mega-passatempo de Natal 2019 com 31 dias de prendas - onde hoje temos um tablet Alcatel 1T 10.
Sucesso viral do Photo Roulette põe jovens em risco
A Photo Roulette não é nova, mas só agora tem estado a ganhar sucesso viral entre os mais novos. A app promove a identificação de fotos entre pessoas, seleccionando aleatoriamente uma foto na galeria de fotos no seu telemóvel e mostrando-a aos outros jogadores durante vários segundos. Ora, essa selecção aleatória faz com que possam ser exibidas fotos "indevidas", ou que - no mínimo - ponham em risco a privacidade dos mais novos.
É que muitos deles já não se limitam a jogar apenas com os amigos mais próximos, publicando os seus códigos em locais públicos e permitindo que desconhecidos possam vir a ver as suas fotos. Alguns poderão ter o cuidado de só deixar fotos "inofensivas" nos seus smartphones, mas muitos mais poderão nem ter consciência dos riscos a que se estão a expor.
EMUI 10 final chega a 16 smartphones (na China)
A Huawei tem feito todos os esforços para cumprir a promessa de fazer chegar o mais recente EMUI 10 ao maior número de equipamentos antes do final deste ano, e já pode adicionar mais 16 smartphones à lista. Embora por agora diga respeito ao EMUI 10 na versão chinesa, significa que a versão para os modelos ocidentais não deverá tardar.
Estes são os modelos que passam a contar com o EMUI 10 final na China:
- Huawei Mate 20 X 5G
- Huawei Mate RS Porsche Design
- Huawei Mate 10, 10 Pro e 10 Porsche Design
- Huawei P20, P20 Pro
- Nuawei Nova 4e
- Huawei Enjoy 10 Plus
- Huawei Enjoy 9S
- Huawei P Smart+ 2019
- Huawei Mate 20 Lite
- Huawei Honor 20i
- Huawei Honor 10 Lite
Huawei P40 adopta cantos reforçados?
Continuam a surgir imagens daquele que supostamente será o próximo P40 da Huawei, a apresentar oficialmente em Março do próximo ano, e que parece surgir com um módulo ainda mais volumoso para as câmaras (que poderão passar a ser seis na traseira).
Ainda assim, um dos aspectos que ma parece mais interessante nestas imagens mais recentes tem a ver com a forma como a Huawei poderá querer combinar as margens arredondadas do ecrã com a resistência em caso de quedas.
Embora a Huawei continue a usar as margens curvas do vidro, nos cantos poderá recorrer a uma zona mais reforçada em metal, para protecção adicional. Seguramente não demorará para que alguém ponha o sistema à prova, propositadamente ou acidentalmente.
Black & Decker vai adoptar baterias de lítio que não explodem
A Black & Decker (e sub-marcas DeWalt, Craftsman, Porter-Cable, etc) vai adoptar a tecnologia de uma startup chamada Amionx para criar baterias recarregáveis que não explorem, mesmo quando submetidas a abusos.
Com esta tecnologia, as baterias podem ser perfuradas e esmagadas, sem que haja o risco de explosão que atormenta as baterias de lítio tradicionais; com o sistema a ser de fácil aplicação e produção. Considerando o tipo de uso que as ferramentas destas marcas têm, o risco de acidentes com as mesmas bem que pode apreciar a segurança acrescida de saber que as baterias não irão explodir mesmo em caso de azares imprevistos.
Curtas do dia
- Netflix lançou 371 produções originais em 2019
- Tesla Model 3 com corrosão acelerada nos bancos?
- Europa classifica Airbnb como serviço de "informação"
- Cientistas dissecam relâmpago a partir da estação espacial
- Spotify testa Tastebuds para descobrir música através dos amigos
- Serviço de car sharing da Daimler e BMW abandona EUA para se focar na Europa
Resumo da madrugada
- Action cam AT-03H a €19
- Asus lança monitor de 280Hz
- Ganha um tablet Alcatel 1T 10
- Tesla limita Autopilot na Europa
- Tesla lança boost opcional para o Model 3
- NOS aplica valor máximo de €500 a penalizações da fidelização
- Unroll.me obrigado a apagar dados que recolheu dos utilizadores
- PornHub revela estatísticas do Android que a Google tem escondido
- Novas salas XVision e ScreenX dos Cinemas NOS no NorteShopping
- Apple, Google e ZigBee Alliance criam sistema standard para casas inteligentes
Sem comentários:
Enviar um comentário