2019/12/19

Notícias do dia

Já fomos espreitar as novas salas XVision e ScreenX dos Cinemas NOS no NorteShopping; Tesla limita capacidades do Autopilot na Europa (e lança boost opcional para o Model 3 por $2000); o PornHub revela estatísticas do Android que a Google tem escondido há mais de meio ano; NOS aplica limite máximo de €500 nas penalizações da fidelização; e Unroll.me obrigado a apagar dados que recolheu dos utilizadores.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não te esqueças de participar no nosso mega-passatempo de Natal 2019 com 31 dias de prendas - onde hoje temos um tablet Alcatel 1T 10.

Sucesso viral do Photo Roulette põe jovens em risco



A Photo Roulette não é nova, mas só agora tem estado a ganhar sucesso viral entre os mais novos. A app promove a identificação de fotos entre pessoas, seleccionando aleatoriamente uma foto na galeria de fotos no seu telemóvel e mostrando-a aos outros jogadores durante vários segundos. Ora, essa selecção aleatória faz com que possam ser exibidas fotos "indevidas", ou que - no mínimo - ponham em risco a privacidade dos mais novos.

É que muitos deles já não se limitam a jogar apenas com os amigos mais próximos, publicando os seus códigos em locais públicos e permitindo que desconhecidos possam vir a ver as suas fotos. Alguns poderão ter o cuidado de só deixar fotos "inofensivas" nos seus smartphones, mas muitos mais poderão nem ter consciência dos riscos a que se estão a expor.


EMUI 10 final chega a 16 smartphones (na China)




A Huawei tem feito todos os esforços para cumprir a promessa de fazer chegar o mais recente EMUI 10 ao maior número de equipamentos antes do final deste ano, e já pode adicionar mais 16 smartphones à lista. Embora por agora diga respeito ao EMUI 10 na versão chinesa, significa que a versão para os modelos ocidentais não deverá tardar.

Estes são os modelos que passam a contar com o EMUI 10 final na China:
  • Huawei Mate 20 X 5G
  • Huawei Mate RS Porsche Design
  • Huawei Mate 10, 10 Pro e 10 Porsche Design
  • Huawei P20, P20 Pro
  • Nuawei Nova 4e
  • Huawei Enjoy 10 Plus
  • Huawei Enjoy 9S
  • Huawei P Smart+ 2019
  • Huawei Mate 20 Lite
  • Huawei Honor 20i
  • Huawei Honor 10 Lite

Huawei P40 adopta cantos reforçados?




Continuam a surgir imagens daquele que supostamente será o próximo P40 da Huawei, a apresentar oficialmente em Março do próximo ano, e que parece surgir com um módulo ainda mais volumoso para as câmaras (que poderão passar a ser seis na traseira).

Ainda assim, um dos aspectos que ma parece mais interessante nestas imagens mais recentes tem a ver com a forma como a Huawei poderá querer combinar as margens arredondadas do ecrã com a resistência em caso de quedas.


Embora a Huawei continue a usar as margens curvas do vidro, nos cantos poderá recorrer a uma zona mais reforçada em metal, para protecção adicional. Seguramente não demorará para que alguém ponha o sistema à prova, propositadamente ou acidentalmente.


Black & Decker vai adoptar baterias de lítio que não explodem



A Black & Decker (e sub-marcas DeWalt, Craftsman, Porter-Cable, etc) vai adoptar a tecnologia de uma startup chamada Amionx para criar baterias recarregáveis que não explorem, mesmo quando submetidas a abusos.

Com esta tecnologia, as baterias podem ser perfuradas e esmagadas, sem que haja o risco de explosão que atormenta as baterias de lítio tradicionais; com o sistema a ser de fácil aplicação e produção. Considerando o tipo de uso que as ferramentas destas marcas têm, o risco de acidentes com as mesmas bem que pode apreciar a segurança acrescida de saber que as baterias não irão explodir mesmo em caso de azares imprevistos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)