2019/12/19

PornHub revela estatísticas do Android que a Google tem escondido


Com a Google a ter vergonha em mostrar a distribuição das versões Android no mercado, coube ao site PornHub revelar essa informação - referente às visitas que recebe.

O panorama das actualizações no Android é tão mau que a própria Google deixou de actualizar o seu dashboard com as estatísticas das versões Android. A última actualização foi há mais de meio ano, em Maio, altura em que o Android 9 detinha 10.4% (e o Android 10 nem sequer aparecia no mapa).

Sendo o site PornHub um dos 50 sites mais visitados da internet, as suas estatísticas acabam por ser um bom indicador da distribuição dos equipamentos no mercado - e felizmente, ao contrário da Google, não tem vergonha em exibi-las publicamente.


Há muitas estatísticas curiosas sobre diferentes áreas de interesse do site, mas as que nos interessam para este caso é a de que as visitas a partir de smartphones não só representam mais de 76% das visitas, como também têm aumentado! E isso dá ainda mais valor à distribuição das versões.

Nos Android temos 48% dos dispositivos ainda no Android 9 Pie, com os anteriores Oreo e Nougat ainda com 23% e 12%. O Android 10 fica-se ainda pelos 2%. No campo do iOS as coisas continuam a servir de exemplo: 71% dos dispositivos estão no iOS 13 mais recente!

Há ainda muito a fazer para que as actualizações de sistema dos Android cheguem aos utilizadores de forma atempada.

1 comentário:

  1. Atencao que isto tambem reflete algo acerca da estabilidade dos sistemas antigos, em equipamentos mais antigos: continuam a funcionar. Não obrigam as pessoas a comprar telefones novos, so porque os equipamentos vão abaixo. Por mim falo, pois tenho o mesmo telemovel ha 6 anos (pretendo atualizar este ano).

    ResponderEliminar

[pub]