2019/12/19

Tesla lança boost opcional para o Model 3


A Tesla começou a disponibilizar uma nova opção de actualização para os Model 3, que promete melhorar a aceleração com um "boost upgrade" por um valor que deverá ser de $2000.

Neste momento a única opção que a Tesla tem disponível para os seus carros é o modo de condução autónoma total para o Autopilot, sendo algo que se pode comprar no momento de aquisição do carro, ou posteriormente através de um pagamento adicional. Mas em breve, os utilizadores com os Model 3 "normais" poderão aproximar-se das prestações do Model 3 Performance mediante este "Acceleration Boost".

O Model 3 Long Range Dual Motor tem o mesmo motor e bateria que o Model 3 Performance, pelo que tecnicamente não há motivos para que não possa ter prestações idênticas (tirando as alterações mecânicas, como as jantes diferentes de origem ou suspensão rebaixada). Aliás, o pedido de uma opção para desbloquear a "potência extra" é algo que alguns donos dos Model 3 têm pedido... e que a Tesla agora parece estar prestes a aceder.

Para quem tiver optado pelo Model 3 Long Range e posteriormente achar que se calhar se justificava ter a potência de aceleração adicional (baixando dos 4.6s para os 3.4s dos 0 aos 100 km/h), será sempre apelativo ter essa possibilidade como opção - independentemente de se achar se isso vale $2000 ou não (considerando que há pessoas a gastar valores idênticos ou superiores em reprogramações de centralinas para poupar algumas décimas de segundo, não me parece descabido). Será preciso aguardar mais um pouco para ver se é opção que também chegue a Portugal...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]