2021/05/18

"Acceleration Boost" para o Tesla Model 3 já disponível em Portugal

Quem quiser aproximar o seu Tesla Model 3 Long Range do modelo Performance já o poderá fazer com a opção Acceleration Boost, que já está disponível em Portugal.

Passado mais de um ano, a Tesla fez chegar finalmente ao nosso país a opção Acceleration Boost do Model 3. Esta opção tira partido do facto do Model 3 Long Range Dual Motor ter os mesmos motores e bateria que o Model 3 Performance, com a diferença (além das partes de hardware, como as jantes e suspensão) a ser feita através do software.

Com esta opção, o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h do Model 3 Long Range baixa 1 segundo, passando de 4.4s para 3.4s (entretanto, o modelo Performance já teve algumas melhorias que baixaram o valor para os 3.3s - mas não fica claro se o Model 3 LR as acompanha, ou se ficará pelos anteriores 3.4s). O preço da remoção deste segundo são 1800 euros, com o pedido a ter que ser feito directamente para a Tesla Portugal através do email: Portugal_Accessories@tesla.com

Esta opção já está disponível desde o final do ano passado, mas a Tesla ainda não a fez surgir no site nacional. Quando a se se justifica o valor face ao benefício, terá que ser cada um a decidir. Não é incomum haver quem pague valores idênticos pela reprogramação da centralina para melhorar as prestações em carros com motores a combustão; em muitos casos para obter melhorias mais reduzidas. Neste caso, são 1800 euros que colocam um carro de 58 mil euros num patamar normalmente reservado aos super-desportivos que custam mais do dobro desse valor (e com a desculpa adicional de que: ao contrário das velocidades elevadas, a aceleração é algo que se poderá desfrutar a qualquer momento, em qualquer local).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)