2021/05/18

Samsung mostra novos ecrãs dobráveis

A Samsung foi à Display Week 2021 mostrar alguns dos seus novos ecrãs flexíveis, que fazem antever o que se poderá esperar a nível de equipamentos nos próximos meses.

Os ecrãs dobráveis estão longe de se tornar comuns (ou economicamente acessíveis) mas a Samsung continua a apostar neles. Na Display Week a marca sul-coreana mostrou ecrãs e protótipos que incluíam smartphones com ecrã dobrável em dois, que permite desdobrar um smartphone para uma maior área de ecrã do que os modelos actuais. Mostrou também um model "esticável" ao estilo do que a LG pretendia fazer chegar ao mercado este ano - antes de abandonar os smartphones.
Não sendo dobrável mas sendo outra tecnologia com muito interesse no momento, a Samsung mostrou um portátil equipado com uma webcam invisível sob o ecrã, permitindo reduzir as margens das molduras do ecrã sem obrigar a utilização de sistemas popup mecânicos, ou a reposicionar a câmara no corpo do portátil, resultando num ângulo menos favorável para os utilizadores.
Por fim, e regressando aos dobráveis, a Samsung mostrou outro dos ecrãs que seguramente será esperado por muitos: um ecrã dobrável mas de grandes dimensões.
Com 17" de diagonal quando aberto, este será o ecrã que permitirá aplicar o mesmo conceito dos smartphones dobráveis actuais ao formato tablet. A única preocupação é o custo. Se nos smartphones já vemos os valores a dispararem para níveis exorbitantes, facilmente se pode imaginar que um ecrã destas dimensões possa ir para patamares ainda menos acessíveis - razão que poderá ajudar a explicar a sua demora na chegada ao mercado. Mas, será certamente uma questão de tempo, e não irão faltar fãs para tablets dobráveis deste tipo, assim que vierem para preços minimamente aceitáveis.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)