2021/05/18

AirPods e HomePods sem Apple Music lossless

A Apple vai adicionar um modo lossless de alta-qualidade ao Apple Music, mas passa pela vergonha de nem os AirPods nem os HomePods suportarem esse formato.

A anunciada chegada dos modos lossless ao Apple Music - e também Dolby Atmos para som espacial - foram muito aplaudidades pelos fãs, e com a grande vantagem destes formatos ficarem disponíveis no plano normal já existente, sem a criação de um patamar adicional com mensalidade mais dispendiosa. Mas, se a Apple parece ter feito tudo bem a nível de incluir os conteúdos no Apple Music, parece-se ter esquecido completamente de dispositivos para tirar partido deles.

A Apple já confirmou que os AirPods não suportarão o formato lossless, nem mesmo quando se usam os AirPods Max com cabo lightning; nem tão pouco os HomePods, que poderão usar o áudio espacial, mas não as músicas em formato lossless.

Ou seja, de momento, apenas os iPhones, iPads, Macs e Apple TV poderão tirar partido do novo modo compressão sem perda de qualidade, o que será difícil de justificar considerando os preços que a Apple cobra pelos seus headphones AiPro Max e também pela sua coluna HomePod - que seriam os candidatos perfeitos, de entre os produtos Apple, para explorar a qualidade sonora acrescida. Por isto mesmo, é de imaginar que não demore muito para que a Apple lance uma nova geração de AirPods e HomePods, que já suportem o formato lossless.


Actualização: A Apple promete uma actualização para os HomePods terem acesso aos codecs lossless.

1 comentário:

  1. ...ao dobro ou triplo do preço quando comparados com os modelos atuais. 🤔🤔🤔

    ResponderEliminar