A Apple terá encerrado a produção do iPhone 12 mini antes do tempo habitual, por causa da reduzida procura.
Alguém na Apple estará com uma grande dor de cabeça, a perguntar-se porque motivo deu ouvidos aos "pedidos populares". O aumento do tamanho dos iPhones (lembram-se dos tempos em que Steve Jobs dizia que o tamanho do iPhone original era "perfeito"?) foi acompanhado por pedidos crescentes de fãs para que a Apple lançasse um iPhone mais compacto. A Apple finalmente acedeu e trouxe-nos o novo iPhone 12 mini, mas o resultado não foi o que estava à espera. As vendas dos iPhone 12 mini ficaram sempre abaixo das estimativas, obrigando a reduzir a produção por diversas vezes, e agora culminando com o encerramento da produção antes do prazo habitual que seria esperado.
Para os iPhones deste ano a Apple irá manter o modelo Mini - algo que não lhes deverá trazer dificuldades, uma vez que o formato físico e design dos iPhones deverá manter-se idêntico - mas os rumores dizem que para o próximo ano a Apple abandonará o modelo mais pequeno, voltando a concentrar-se apenas no iPhone normal e no modelo de maiores dimensões.
A era do iPhone "mini" parece que irá acabar mais depressa do que se pensava, e desta vez não se pode culpar a Apple por não ter tentado: o mercado é que demonstrou que continua a preferir os smartphones "gigantes". E tenho que confessar que também faço parte do grupo de "divididos": por um lado sou fã do tamanho pequeno do iPhone 12 mini; por outro lado, a ter que escolher, continuaria a ir para o iPhone de tamanho maior, por ter maior autonomia, e também por causa das câmaras no modelo Pro, onde nem existe opção mini. Não é fácil ter tudo o que se desejaria.
2021/06/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pode-se argumentar que as vendas abaixo do esperado não se deveram à falta de procura, mas sim à pequena diferença de preço para o iPhone 12 que levou muitos indecisos a ir para o último
ResponderEliminarÉ isso mesmo, se a diferença de preço fosse maior, vendia-se mais o mini, assim preferem dar mais alguns euros.
EliminarUma noticia de uma noticia que por sua vez se baseia noutra notícia não confirmada.
ResponderEliminarBaixem o preço. Mesmo com os pontos Vodafone fica-me quase a 700€. Que, para mim, é excessivo.
ResponderEliminarMetem-no a 400€ que vem um para mim.