Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.
Facebook Protect obrigatório bloqueia quem não o activou
O sistema de protecção obrigatório do Facebook está a tornar-se uma dor de cabeça para quem ignorou os avisos para o activar.Há algumas semanas o Facebook enviou mensagens a alguns utilizadores de que precisavam activar as protecções adicionais do Facebook Protect (como autenticação 2-factor), que são impostas quando as contas atingem determinadas condições - como número de seguidores em páginas, etc. Mas, os avisos foram ignorados por alguns utilizadores, que assumiram que se poderia tratar de uma tentativa de phishing. Agora que o prazo terminou, esses utilizadores deparam-se com a ingrata situação de estarem impedidos de acederem à sua conta do Facebook, e aparentemente com o processo de recuperação a não funcionar tão linearmente como seria suposto.
Tile detecta trackers indesejados
A Tile está a adicionar uma funcionalidade à sua app para auxiliar os utilizadores a descobrirem potenciais trackers indesejados que estejam a ser usados para segui-los sem o seu consentimento.A função tem que ser activada manualmente, e pede aos utilizadores para que se afastem do local actual, para tentar determinar se há trackers que os estão a acompanhar. Como será lógico, a Tile recomenda que tal não seja feito em transportes públicos ou locais com muitas outras pessoas, para evitar que outros trackers possam ser erradamente detectados.
Gran Turismo 7 esteve inacessível mais de 24h
Uma actualização com erro impediu os jogadores de acederem às partes principais do jogo Gran Turismo 7 durante mais de um dia, incluindo o modo de carreira e multiplayer, e só dando informação sobre o que se passava passadas 24 horas.Mesmo com uma nova actualização para corrigir o problema, os jogadores irão ainda assim ter motivos para continuarem a reclamar, pois a actualização reduziu as recompensas dadas pelos eventos, tornando ainda mais difícil e demorado conseguir conquistar os créditos necessários para se comprarem carros melhores.
Pete Davidson já não vai ao espaço com a Blue Origin
A Blue Origin de Jeff Bezos tem levado sempre um nome mediático nas suas viagens até ao espaço, incluindo o próprio Jeff Bezos, William Shatner, e outros - e para o próximo voo tinha planeado levar Pete Davidson, uma das estrelas do SNL (Saturday Night Live) que, curiosamente, fez um sketch como astronauta numa missão a Marte numa edição que tinha sido apresentada por Elon Musk.Sem dúvida que Bezos iria jogar com a situação de ter sido ele a levá-lo ao espaço e não Musk, mas os planos não correram como previsto. O lançamento teve que ser adiado para 20 de Março, e a nova data já não permite que a vedeta do SNL acompanhe os restantes cinco passageiros pagantes na 4ª missão tripulada da Blue Origin, que terão direito a alguns minutos de sensação "gravidade zero".
Curtas do dia
- TikTok expande stories a mais utilizadores
- Telegram resiste na Rússia e vai escapando à censura
- Reino Unido ameaça prisão para executivos que falhem na segurança online
- T-Mobile disponibiliza PIN adicional para proteger contas contra ataques SIM swap
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Portátil Teclast F7 Plus 14.1" a €309
- TorGuard VPN vai bloquear torrents
- Apple M1 Ultra não supera RTX 3090
- MS Edge descreve imagens para invisuais
- AMD lança FidelityFX Super Resolution 2
- Como o Oppo Find X5 regenera as baterias
- Windows 10 Pro desde €13 nos saldos 3.18
- Google Play Store prepara-se para os tablets
- Nvidia BaM quer usar SSDs como memória dos GPUs
Curiosidade do dia: A distância dos satélites geoestacionários (numa órbita de 35.7 mil quilómetros) faz com que a latência das comunicações seja superior a 500 ms. Algo que os torna desadequados para aplicações onde seja necessário obter respostas rápidas.




Sem comentários:
Enviar um comentário