2022/03/18

AMD lança FidelityFX Super Resolution 2

A AMD apresentou o seu novo FidelityFX Super Resolution 2 para melhorar a qualidade de imagem nos jogos de forma idêntica ao DLSS 2.0 da Nvidia.

Há muito que os fabricantes de GPUs procuram formas de melhorar o desempenho dos seus produtos, e uma das formas "mais fáceis" de o fazer é usar resoluções inferiores e depois "aumentar a imagem". Era exactamente o que a AMD fazia com o FidelityFX Super Resolution (FSR), que literalmente era apenas um efeito de redimensionamento de cada frame, com alguns extras para tentar manter a nitidez de alguns elementos.

Mas com o FidelityFX Super Resolution 2 a AMD aproxima-se do sistema da Nvidia, pois em vez de actuar apenas sobre cada frame individualmente, passa a ter em consideração a informação de frames anteriores, para conseguir obter informação adicional que poderia não estar presente num só frame - e conseguindo criar um verdadeiro efeito de super-resolução ao melhorar a resolução a partir de resoluções inferiores, como interessa neste caso. Dá-se até o caso de o resultado poder ser superior a uma resolução 4K nativa.


O jogo Deathloop será um dos primeiros jogos a tirar partido do FSR 2, mas será apenas uma questão de tempo até que todos os jogos mais populares façam o mesmo.


O FSR 2 ficará disponível para todas as placas gráficas que actualmente suportam o FSR 1, e deverá chegar a todos nas próximas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)