2022/03/17

TorGuard VPN vai bloquear torrents

Na sequência de um processo por pirataria, a TorGuard VPN diz que vai bloquear os torrents nos EUA.

A TorGuard VPN foi alvo de um processo instaurado pelos estúdios de Hollywood, que diziam que o serviço incentivava à pirataria, disponibilizando até informação detalhada sobre como deveriam configurar os seus clientes de torrents. Curiosamente, o processo resulta não da utilização do serviço de VPN em si, mas pelo facto dessas instruções mostrarem como utilizar o serviço de proxy, que não encripta o tráfego e o deixou facilmente exposto para monitorização.

Ainda assim a TorGuard atira as culpas para o seu fornecedor QuadraNet, que era quem fazia a gestão efectiva dos servidores, e que não terá reencaminhados os pedidos DMCA para a empresa - fazendo com que a TorGuard alegasse total desconhecimento das queixas, e dizendo que "obviamente" teria implementado medidas mais cedo, se tivesse tido conhecimento delas. Algo que promete fazer agora, dizendo que irá implementar as "medidas possíveis" para bloquear o tráfego torrent para os seus clientes nos EUA.

Parece que para além da recomendação da utilização de um serviço de VPN sem registos (como o TorGuard indicava), parece que se terá que começar a indicar que se deverá utilizar devidamente o serviço de VPN propriamente dito, com encriptação do tráfego, em vez de meramente via proxy SOCKS5.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)