2022/03/18

Notícias do dia

Apple M1 Ultra não supera RTX 3090; MS Edge descreve imagens para invisuais; Google Play Store prepara-se para os tablets; Nvidia BaM quer usar SSDs como memória dos GPUs; e TorGuard VPN vai bloquear torrents após processo de pirataria.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.

Facebook Protect obrigatório bloqueia quem não o activou

O sistema de protecção obrigatório do Facebook está a tornar-se uma dor de cabeça para quem ignorou os avisos para o activar.

Há algumas semanas o Facebook enviou mensagens a alguns utilizadores de que precisavam activar as protecções adicionais do Facebook Protect (como autenticação 2-factor), que são impostas quando as contas atingem determinadas condições - como número de seguidores em páginas, etc. Mas, os avisos foram ignorados por alguns utilizadores, que assumiram que se poderia tratar de uma tentativa de phishing. Agora que o prazo terminou, esses utilizadores deparam-se com a ingrata situação de estarem impedidos de acederem à sua conta do Facebook, e aparentemente com o processo de recuperação a não funcionar tão linearmente como seria suposto.


Tile detecta trackers indesejados

A Tile está a adicionar uma funcionalidade à sua app para auxiliar os utilizadores a descobrirem potenciais trackers indesejados que estejam a ser usados para segui-los sem o seu consentimento.

A função tem que ser activada manualmente, e pede aos utilizadores para que se afastem do local actual, para tentar determinar se há trackers que os estão a acompanhar. Como será lógico, a Tile recomenda que tal não seja feito em transportes públicos ou locais com muitas outras pessoas, para evitar que outros trackers possam ser erradamente detectados.


Gran Turismo 7 esteve inacessível mais de 24h

Uma actualização com erro impediu os jogadores de acederem às partes principais do jogo Gran Turismo 7 durante mais de um dia, incluindo o modo de carreira e multiplayer, e só dando informação sobre o que se passava passadas 24 horas.

Mesmo com uma nova actualização para corrigir o problema, os jogadores irão ainda assim ter motivos para continuarem a reclamar, pois a actualização reduziu as recompensas dadas pelos eventos, tornando ainda mais difícil e demorado conseguir conquistar os créditos necessários para se comprarem carros melhores.


Pete Davidson já não vai ao espaço com a Blue Origin

A Blue Origin de Jeff Bezos tem levado sempre um nome mediático nas suas viagens até ao espaço, incluindo o próprio Jeff Bezos, William Shatner, e outros - e para o próximo voo tinha planeado levar Pete Davidson, uma das estrelas do SNL (Saturday Night Live) que, curiosamente, fez um sketch como astronauta numa missão a Marte numa edição que tinha sido apresentada por Elon Musk.

Sem dúvida que Bezos iria jogar com a situação de ter sido ele a levá-lo ao espaço e não Musk, mas os planos não correram como previsto. O lançamento teve que ser adiado para 20 de Março, e a nova data já não permite que a vedeta do SNL acompanhe os restantes cinco passageiros pagantes na 4ª missão tripulada da Blue Origin, que terão direito a alguns minutos de sensação "gravidade zero".


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A distância dos satélites geoestacionários (numa órbita de 35.7 mil quilómetros) faz com que a latência das comunicações seja superior a 500 ms. Algo que os torna desadequados para aplicações onde seja necessário obter respostas rápidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)