2022/03/18

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Xiaomi 12 chega a Portugal a 1 de Abril

Os novos smartphones topo de gama Xiaomi 12 Series chegam a Portugal no próximo dia 1 de Abril.

Para ajudar os Xiaomi Fãs a "Dominar cada momento" e a conseguirem "Ficar em forma, ao melhor estilo", a marca avança com uma campanha de pré-compra onde quem comprar um Xiaomi 12 Pro ou um Xiaomi 12 recebe o novíssimo Xiaomi Watch S1 Active. Concebidos para disponibilizar aos utilizadores um vanguardista estúdio de cinema e um verdadeiro centro de entretenimento, os novos Xiaomi 12 Series contam com avanços impressionantes no algoritmo de Inteligência Artificial da Xiaomi, ainda melhor capacidade de processamento e uma experiência superior em todos os campos. Já o novo Xiaomi Watch S1 Active foi concebido para dar estilo a quem tem uma vida focada no fitness. Este smartwatch conta com uma imagem desportiva, vibrantemente colorida e altamente personalizável ao mesmo tempo que proporciona o máximo conforto aos seus utilizadores. Uma luneta metálica requintada enquadra o ecrã AMOLED "Always On" de 1,43", que assegura durabilidade num corpo ultraleve. Estão disponíveis seis cores para a bracelete, bem como um UI personalizável e mais de 200 mostradores ideais para expressar o seu estilo. A conjugação destes produtos dá aos Xiaomi Fãs a mais avançada experiência de mobilidade, conjugando a experiência topo de gama do smartphone com o conforto e conveniência de um smartwach, bem como, o rastreio e monitorização do seu bem-estar e atividade física.

O Xiaomi 12 Pro chega em duas versões, 8GB+256GB e 12GB+256GB, e estará disponível a partir dos 1049,99 euros e 1099,99 euros, respetivamente. O Xiaomi 12 chega em duas versões, 8GB+128GB e 8GB+256GB, e estará disponível a partir dos 849,99 euros e 899,99 euros, respetivamente. O Xiaomi 12X chega na versão 8GB+256GB, e estará disponível a partir dos 699,99 euros. O Xiaomi Watch S1 Active já está disponível com o preço de 199,99 euros.


Humidificador inteligente 4 em 1 SPC EVADNE

A SPC apresentou o seu novo humidificador ultrassónico inteligente, SPC EVADNE. É um modelo com ecrã digital e painel táctil e alta capacidade de humidificação, que elimina vírus e bactérias através da sua Tecnologia Ultravioleta Cleaning Advance e também pode ser utilizado como dispensador de aromaterapia e luz noturna.

O EVADNE tem um grande depósito de água de 4,5 litros, que é amovível e com carga pelo seu topo, tornando a sua utilização mais fácil e limpa. Inclui também um filtro de cerâmica para purificar a água utilizada, e além do indicador de nível de enchimento, a base do humidificador acende-se com luz vermelha quando está completamente vazia. Para total segurança, uma vez detetada a ausência de água no depósito, este deixa de funcionar. Quando se trata de humidificar o ambiente, utiliza tecnologia de ultrassons para produzir uma nebulização máxima de 300 ml/h, capaz de hidratar uma área efetiva de 25 m2, tornando-o capaz de cobrir grandes espaços ou aqueles com uma grande necessidade de humidificação. O seu painel táctil inclui um indicador do nível de humidade da sala e permite-lhe escolher entre três modos de utilização: automático (é determinado um valor-alvo), manual (pode ser utilizado nos níveis 1, 2 e 3) e noturno (tanto o ecrã como a lâmpada são desligados). Também inclui um temporizador para até 12 horas e uma opção de desligar automático. Graças à sua tecnologia ultrassónica, é muito silencioso (o seu nível sonoro não excede 35 dB) e tem um consumo de energia de apenas 30W. Muitas outras opções de controlo EVADNE também podem ser acedidas através da app SPC IOT. A partir de um smartphone ou tablet, pode programá-lo por períodos horários, alterar os modos de utilização ou programar cenários para o sincronizar com outros dispositivos IoT na sua casa, personalizando a sua utilização de acordo com os seus gostos e necessidades, entre outras coisas. O EVADNE distingue-se também pelas funcionalidades adicionais que incorpora. Para começar, faz uso da Tecnologia Ultravioleta Cleaning Advance que, por meio da luz UV-C, permite a eliminação rápida e eficaz de vírus e bactérias do ambiente. Também conta com um doseador de aromaterapia sob a forma de uma pequena bandeja com uma esponja impregnada com o óleo essencial escolhido. Além disso, devido à sua iluminação de modo ambiente, pode desdobrar-se como luz noturna. O seu elegante desenho branco minimalista em materiais certificados livres de BPA e o seu tamanho compacto de 22 x 22 x 29,2 cm e 1,55 kg de peso permitem-lhe caber em qualquer canto da casa.

O SPC EVADNE está agora disponível a um preço de 79,90 euros.


Bowers & Wilkins Panorama 3

A Bowers & Wilkins, marca distribuída em Portugal pela Sound United, apresenta a sua nova barra de som "estado-da-arte": a Panorama 3. Criada para tirar o máximo partido do mais recente áudio espacial imersivo, este componente tudo-em-um oferece um som de alta qualidade de fazer encher a sala para filmes, televisão, videojogos e música. Há mais de 40 anos que artistas, compositores e estúdios de gravação confiam nas colunas da Bowers & Wilkins para os ajudar na criação das bandas-sonoras que caracterizam gerações. Desde filmes como O Regresso de Jedi e Salteadores da Arca Perdida, até épicos como O Senhor dos Anéis e Os Vingadores, as colunas da Bowers & Wilkins desempenharam um papel crucial na criação destas bandas-sonoras icónicas.

A nova barra de som Panorama 3 da Bowers & Wilkins também reflete esse forte legado de excelência áudio, garantindo uma qualidade de reprodução que eleva a fasquia do som nesta categoria de produto. Criada especificamente para oferecer um som de alta qualidade a partir de um só componente, sem necessidade de subwoofers externos, a nova Panorama 3 apresenta um design elegante e de baixo perfil para facilidade de instalação, integração na sala de estar e utilização. Apesar da sua pequena pegada, a Panorama 3 inclui 13 altifalantes individuais, incluindo um par de subwoofers integrados para uma resposta de graves profunda e expansível, além de uma incrível amplificação de 400 W. O resultado é um som realmente poderoso, sem rival em sistemas de uma só "caixa". A Panorama 3 é a primeira barra de som da Bowers & Wilkins com altifalantes Dolby Atmos que "disparam para cima". Cuidadosamente desenhados para proporcionar uma elevada experiência de imersão, estes altifalantes são acompanhados por um descodificador e processador sofisticado Dolby Atmos para oferecer um som de alta qualidade em bandas-sonoras de áudio espacial em filmes, televisão, videojogos e streams de música. A sua instalação e configuração são simples. O baixo perfil da Panorama 3 facilita a sua colocação num móvel em frente do televisor sem obstruir o fundo do ecrã. É também fornecido um suporte de metal de parede se preferir montar a barra de som na parede. A ligação também é simples: basta apenas um cabo HDMI para ligar a Panorama 3 à TV e para partilhar o som de quaisquer outras fontes que possa ter, tais como uma set-top-box ou uma consola de videojogos. Uma vez ligada, pode usar o comando da TV ou da set-top-box para controlar as funções de volume e power da Panorama 3. A barra de som também inclui botões capacitivos de toque, “escondidos até serem acionados”, na sua superfície superior para controlo instantâneo, e inclui controlo por voz Alexa.

Como seria de esperar de uma marca com uma história tão rica em som estéreo, a Panorama 3 também se distingue pela música. A nova barra de som inclui AirPlay 2 e aptX Adaptive Bluetooth, para que tanto os utilizadores de iOS como de Android possam facilmente transmitir-lhe a sua música favorita a partir dos seus dispositivos móveis. Os fãs de Spotify também podem desfrutar da comodidade de Spotify Connect, assegurando tanto um som de alta qualidade como uma utilização conveniente e fácil. Para ouvir música de alta resolução com uma ótima experiência de utilizador, a nova Panorama 3 também suporta a Bowers & Wilkins Music App. Com ela, os utilizadores têm acesso instantâneo a um conjunto de serviços de streaming, incluindo Deezer, Last.fm, Qobuz, Soundcloud, TIDAL e TuneIn. A Panorama 3 foi projetada para durar. O seu poderoso "cérebro" digital pode ser atualizado ao longo do tempo, com funções multiroom planeadas para introdução em breve. Isto torná-la-á compatível com outras barras de som Panoramas ou sistemas Bowers & Wilkins Zeppelin num ambiente multiroom ou, se preferir, um sistema multiroom baseado nos produtos Bowers & Wilkins Formation.

A nova barra de som Bowers & Wilkins Panorama 3 está já disponível no mercado português com um preço de 999 euros.


iRobot lança Genius 4.0 Home Intelligence

A iRobot anunciou que começou a disponibilizar a atualização de software iRobot Genius 4.0 Home Intelligence para os clientes com robots aspiradores Roomba conectados por Wi-Fi e com o robot esfregona Braava jet.

A atualização do iRobot Genius 4.0 disponibiliza estas novas funcionalidades inteligentes de mapeamento, voz e na aplicação em todos os robots conectados por Wi-Fi da iRobot:
  • Limpe cada divisão da forma como quiser: A casa de cada pessoa é única, com quartos individuais que variam em tamanho, tipo de chão, mobiliário e nível de movimentação das pessoas. É por isso que os utilizadores com robots com mapeamento inteligente passam a ter maior controlo sobre a forma como os seus robots limpam com as Preferências de Limpeza por Divisão. Precisa que o Roomba faça uma passagem extra na entrada onde são deixados os sapatos e que a limpeza nas restantes divisões seja mais rápida? Sem problema nenhum. Pretende que o seu Braava jet m6 dedique mais tempo de limpeza à cozinha mas não tanto no corredor? Passa também a ser possível.
  • Utilize a Siri para limpar – em todo o lado: Com aproximadamente 600 comandos suportados pelo Alexa e Google Assistente, robots que podem ser programados para limpar salas específicas recorrendo a sua voz e os únicos robots que podem ser instruídos para limpar áreas específicas, como por exemplo à volta do balcão da cozinha, a iRobot está a expandir a sua liderança no mercado das capacidades de voz ao incluir agora a Siri. No fim de contas, os clientes deverão ter opções quando se trata de comunicar verbalmente com o seu robot e, com a integração com a Siri isto passa também a ser possível. À semelhança do que acontece com os atalhos Alexa ou Google Assistente existentes na aplicação iRobot Home, os detentores de aspiradores de robots Roomba conectados por Wi-Fi e robot esfregona Braava que usam um dispositivo iOS terão agora a opção de conectar o seu robot à Siri na aplicação iRobot Home. Quer aspirar toda a sua casa? Configure a sua própria frase personalizada e diga apenas "Ei Siri, pede ao Roomba para limpar em todos os locais".
  • Fim dos inícios de limpeza acidentais– O seu animal de estimação já, alguma vez, ligou acidentalmente o seu robot? Ou talvez alguma criança curiosa tenha encontrado e carregado, sem querer, o botão "Limpar" do robot? Problema resolvido com o Bloqueio para Animais de Estimação e Crianças através da aplicação iRobot Home, uma opção que desativa temporariamente o botão físico "Limpar" nos robots Roomba e Braava Jet conectados por Wi-Fi. Uma vez ativado, os robots passam a ser controlados através da aplicação iRobot Home eliminando a necessidade de encerrar, rapidamente, qualquer inicia de limpeza acidental.
  • Nunca se distraia ou acorde: Compromisso da iRobot em nunca acordar pessoas ou animais de estimação. Com a funcionalidade Não Incomodar, os clientes podem usar a aplicação iRobot Home para definir janelas temporais em que o robot não deverá funcionar quer por uma pessoa estar a dormir ou numa reunião. A funcionalidade Não Incomodar proporciona a tranquilidade de que o seu robot irá respeitar os momentos de silêncio na sua vida. Esta funcionalidade está a ser disponibilizada a todos os clientes a nível global.
  • Menos limpeza antes de limpar: Tendo já evitado 3 milhões de objetos nas casas das pessoas desde o lançamento da funcionalidade no ano passado, o Roomba j7 e o j7+ irá também começar a detetar e evitar roupa e toalhas no chão permitindo que os consumidores se sintam confiantes de que a limpeza será feita mesmo sem que os mesmos tenham de ser removidos do chão. Estes novos objetos alargam o vocabulário visual que o Roomba j7 e j7+ já reconhecem e evitam sapatos, meias, fios e auriculares com fios ou mesmo resíduos sólidos de animais de estimação. A iRobot irá continuar a trabalhar para permitir aos Roomba da série j7 identificarem e evitarem ainda mais objetos que possam impedir a conclusão da limpeza.
Todas as atualizações do software iRobot Genius 4.0 serão disponibilizadas, globalmente, aos clientes Roomba e Braava jet conectados por Wi-Fi até o final de Junho de 2022, com exceção da funcionalidade Não Incomodar que está agora disponível globalmente.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]