2024/03/25

BYD Seal Performance falha na tracção às 4 rodas

O BYD Seal Performance reprovou num embaraçoso teste onde tinha que mostrar as vantagens de ser (supostamente) um carro AWD com tracção às quatro rodas.

A equipa sueca do Teknikens Varld queria ver como é que o BYD Seal Performance se comportava em situações de pouca aderência, com a estrada com gelo e neve, e ficou surpreendida pela negativa. Apesar deste modelo contar com tracção às quatro rodas, o carro nunca activou o eixo dianteiro durante as situações de arranque, comportando-se tal como se fosse um carro apenas com tracção no eixo traseiro.

Nalgumas situações, com o carro já em andamento, parece que efectivamente o sistema dá uso ao eixo frontal; mas o processo de arranque em situações de baixa aderência seria um onde se esperaria ver a vantagem do "AWD" (All Wheel Drive). A única atenuante é que isto será algo que poderá ser resolvido através de uma actualização; mas não deixa de ser um caso que prejudica a imagem da BYD, de que não fez o trabalho de casa que deveria ter feito durante os testes de desenvolvimento do carro.


Esperemos que isto não se comece a tornar numa tendência. Já temos problemas que cheguem a nível de produtos como os smartphones, que estão em permanente estado beta, assim como as apps, que invariavelmente obrigam a dezenas de actualizações por dia.


Actualização: A BYD já tem uma actualização para corrigir o problema (o que não desculpa que algo assim não tivesse sido detectado e resolvido durante o desenvolvimento do carro).

1 comentário:

  1. Já podem corrigir o Post. O problema já foi corrigido: https://www.youtube.com/watch?v=1-tDRGLbTrA
    Antes ter constantes actulizações do que comprar um producto com defeito e ficar assim para sempre. Como era antigamente com qualquer carro.

    ResponderEliminar