As dificuldades para a Digi iniciar operações no nosso país continuam, agora com a Media Capital a dificultar o acesso à TVI e CNN.
Os portugueses aguardam com ansiedade a chegada da Digi ao nosso país, esperando que seja a "pedrada no charco" que volte a dinamizar o mercado de telecomunicações que tem estado auto-equilibrado entre os três grandes operadores. Enquanto noutros países vemos tarifários significativamente mais competitivos a cada ano que passa, por cá, depois das fases iniciais de angariação de clientes, vemos apenas as mensalidades a aumentarem de ano para ano, e a pseudo-concorrência a limitar-se a copiar as condições que os outros oferecem (a não ser que sejam extremamente chatos, nesse caso arriscam-se a poder pagar substancialmente menos pelo mesmo serviço que outro cliente não-chato paga mais do dobro).
Depois das dificuldades na partilha da infraestrutura, que levaram a Digi a reforçar o serviço móvel e de fibra, agora é a Media Capital a não facilitar, dizendo que "rejeita a possibilidade de entregar os seus canais televisivos a um distribuidor que os desvaloriza", e que "não tem nenhuma obrigação de disponibilizar o sinal do canal TVI ou outro canal do grupo".
É apenas mais um exemplo das negócios de merceeiro que regem as nossas empresas (e que também se sentem nos operadores de telecomunicações). Para este tipo de coisa, as condições de acesso a um serviço "público", sejam eles canais de TV ou redes de operadores, deveriam estar bem estabelecidas e serem iguais para todos. De outro modo, facilmente se pode atar as mãos e pés a qualquer nova "ameaça", dizendo que não se está "obrigado" a disponibilizar um canal, ou a fazê-lo em condições completamente penalizadoras face às que são disponibilizadas a outros operadores.
2024/07/09
Subscribe to:
Post Comments (Atom)



















Para que fique bem assente: este país é uma comédia e não são os políticos os culpados.
ReplyDeleteSão os detentores do capital.
VENHA LOGO A DIGI, POR KIM COM OU SEM CANAIS, VOU MUDAR, NO ENTANTO SER CONSEGUIREM A RTP MAIS CMTV, CANAIS DE SETIES E FILMES, ESTÁ PERFEITO, A VODAFONE MEO NOS, QUE SE F..DAM....
DeleteA meo a vodafone a nos, podem ir à merda, quando a DIGI iniciar mudo logo. A DIGI que Mande a SIC e a TVI à bosta, por mim dispenso esses bostinhas, fico com os canais de antena que serve muito bem. Quero é internet de qualidade, para jogos.
Deleteboa. um extra interessante da DIGI
ReplyDeleteTotalmente de acordo. Uma mais valia.
DeleteTambem para ver a vergonha dos canais portugueses mais vale não ter, não se perde nada quem quiser e tenha Smart TV instale as apps TVI play ou SIC e dá para ver a mesma eheh
ReplyDeleteQuem sabe, Sabe 😉
DeleteSim, dá vontade de dizer: venha lá essa Internet boa com preço justo e retirem os canais que querem encarecer o pacote base, se querem ser vistos por quem gosta de pagar mais, retirem a publicidade e criem uma opção "premium" com os canais base a ver quem pega.
ReplyDeleteNão se perde nada, honestamente...
ReplyDeleteAcredito que para muitos dos interessados, basta apenas acesso à Internet e nada mais.
ReplyDeleteEu, por exemplo!
DeleteSomos dois. Lenha, amigo Madeira!
DeleteBoa! Agora é que vou mesmo aderir.
ReplyDeleteMais barato e sem canais de treta? Onde é que eu assino?
ReplyDeleteNão se perde nada sem esses dois canais.
ReplyDeleteConcordo plenamente esses canais de encher chouriços não valem nada exigem tanto para pagarem balúrdios ao goucha, Cristina etc etc depois na TVI ficção colocam programas como o inspector Max de á 20 anos paga contribuinte
DeletePalavras para quê? Eles protegem-se uns aos outros,vem DIGI,estou a 4 meses,em stand bay á espera para mudar...estou farto de ALIBÁBÁS...
ReplyDeletenão vamos ignorar que os fundos que fazem a DIGI crescer são muito mas muito estranhos.
ReplyDeleteAlguém vê a TVI e a CNN? 🤣
ReplyDeleteA Digi fica muito bem sem eles 👌
Se ficar ainda mais barato, retirando ainda mais canais, siga, assino já
ReplyDeletePara quando a final chega a Digi?
ReplyDeleteO resto é conversa fiada como diz o povo.
Ainda bem que não tem a tvi
ReplyDeleteNão ter tretas na lista, que chatice. Quero lá saber da TVI. Lancem o serviço e depois deixem a Media Capital implorar ser incluída
ReplyDeleteComo sempre o capitalismo no seu melhor.
ReplyDeleteEu por mim chega a internet fixa .
Coloco o TDT e já posso ver a miséria dos canais portugueses de borla.
Que a Digi entre com força pra ver se a concorrência perde um pouco a garganta que tem.
Tenho dito.
Só faz falta quem está e como a TVI e CNN não querem estar, não fazem falta nenhuma, há mais quem queira estar!!! Pode ser que mais tarde queiram estar e aí veremos quem dança melhor!!!
ReplyDeleteApelo á DIGI que siga com internet e comunicações móveis e faça um manguito aos canais generalistas
ReplyDelete