2024/10/07

Pixel Buds 2 Pro facilitam a vida aos ladrões

Quem tentar usar uns Pixel Buds 2 Pro já registados receberá um aviso de que o dono original poderá localizá-los.

A Google tem estado a tentar fazer crescer a sua rede Find My de localização de dispositivos, mas simultaneamente também está a facilitar a vida aos ladrões.

Por exemplo, quem estiver a tentar usar uns Pixel Buds 2 Pro já registados na rede Find My irá ser notificado de que esses earphones poderão ser localizados pelo dono original, dando as opções de os usar assim mesmo, pedir que o dono partilhe a localização, ou remover o dono original com um reset completo, de modo a que não os possa localizar e passem a estar unicamente associados ao novo utilizador.
Se isto poderá ser bastante conveniente para quem quer partilhar legitimamente os seus earphones com outras pessoas, como amigos ou familiares, também acaba por facilitar a vida aos "amigos do alheio" que poderão com facilidade apoderar-se de Pixel Buds 2 Pro roubados.

A Apple implementa um sistema de bloqueio de dispositivos, que faz com que seja impossível fazer o reset de dispositivos perdidos ou roubados sem que se tenha os dados do legítimo dono; e apesar de por vezes isso poder ser inconveniente (por exemplo, impedindo que se reaproveite um iPhone no caso de não se ter acesso à conta com que foi registado), tem como grande vantagem o desincentivo dos roubos. Imagino que será uma questão de tempo até que a Google adopte um sistema idêntico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)