A Amazon acaba de entrar no mercado de compras a baixo custo com o lançamento do Haul, uma plataforma pensada para fazer frente à Temu e Shein.
Tal como o YouTube e Instagram se apressaram a copiar a fórmula do TikTok, também a Amazon vai replicar a aposta nos produtos de baixo custo das mais populares lojas online do momento, a Temu e Shein.
Com todos os artigos abaixo dos $20 e a maioria por menos de $10, o Haul da Amazon visa atrair consumidores que procuram produtos com preço reduzido. As encomendas superiores a $25 têm portes gratuitos, com um tempo de entrega entre uma e duas semanas. Para encomendas abaixo dos $25, há uma taxa de entrega de $3.99, e a Amazon oferece descontos de 5% em compras acima de $50 e 10% para encomendas superiores a $75.
Por agora o Haul fica disponível apenas nos EUA e exclusivamente para acesso via smartphone, através da app da Amazon ou via amazon.com/haul.
Para tentar diferenciar-se dos produtos de baixo custo que, muitas vezes, acabam por deixar bastante a desejar face ao que é anunciado, a Amazon assegura que todos os artigos no Haul passam por um controlo rigoroso, garantindo que "são seguros, autênticos e cumprem as regulamentações aplicáveis".
Na prática, muitos destes produtos de baixo custo já podem ser encontrados na Amazon "normal". Mas, percebe-se que face aos nomes "sonantes" da Temu e Shein, e ao facto da Temu ter sido a app mais popular entre os jovens adultos nos EUA, a Amazon queira oferecer uma alternativa direccionada a esse segmento.
2024/11/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)