Mantendo a nossa tradição de Natal (para além das prendas) desejo-vos um Feliz Natal 2024 e que o ano de 2025 seja o melhor de sempre.
Deixando outras considerações para o post de passagem de ano, vou manter-me fiel ao espírito natalício para me focar exclusivamente na parte "não-tecnológica" desta época. Na atarefada rotina da vida moderna, é extremamente fácil cair-se num ciclo vicioso em que se passa dia após dia a repetir o ritual diário, esquecendo-se de tratar todo e cada momento como o instante precioso que na realidade é. A maioria de nós tem a sorte de poder dormir numa cama, com um tecto sobre as suas cabeças, sem se preocupar se irá ter comida no prato na próxima refeição - coisas a quem nem se dá valor, mas que milhões de pessoas, por todo o mundo, considerariam como o pináculo dos seus desejos.
Com o tempo a passar cada vez mais rapidamente (já lá vão 17 anos!) é também inevitável que se tome maior consciência de que não iremos andar por cá para sempre, e isso oferece toda uma nova perspectiva quanto à forma como se encara o mundo - embora a forma como isso é feito varie de pessoa para pessoa, havendo algumas que parecem usar isso como desculpa para tornar a vida miserável a todos os que os rodeiam. Felizmente, não é o meu caso, podendo considerar-me extremamente bem afortunado por estar rodeado de família e amigos que muito aprecio, e apenas posso recomendar que todos façam o mesmo, mesmo que por vezes o contacto se resuma a uns encontros ocasionais, como a tradição do nosso meeting mensal, que se mantém deste tempos imemoriais! :)
Portanto, mais importante do que celebrar o Natal numa única noite por ano, certifiquem-se de que celebram a felicidade que existe em toda e cada noite, de cada dia da semana, ao longo de todos os meses de todos os anos. O tempo é preciso, e acreditem que passa demasiado depressa para o desperdiçarmos com inutilidades.
Um Feliz Natal 2024!
2024/12/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Feliz natal!
ResponderEliminarFeliz Natal para todos, mas em especial para todos os que frequentam o site. Já cá estou há pelo menos 14 ou 15 anos se não me engano e quase que me atrevo a dizer que diariamente!
ResponderEliminarTenho no entanto um pedido a fazer Carlos.
Para quando uma versão dark do site?
Sabes que isto de ler as 3 e 4 da manhã... O branco torna tudo mais difícil :p
Um grande abraço e obrigado pelo vosso excelente trabalho.