Alguns clientes da Ford estão a enfrentar o lado negativo das chaves digitais automóveis integradas nos smartphones.
Estamos habituados a que a chave de um carro faça o seu propósito - de o abrir ou fechar quando necessitamos. Com as chaves físicas mais recentes temos apenas que nos preocupar em trocar a pilha quando começa a dar sinal fraco, mas nada mais que isso. Mas, nos modelos mais recentes que oferecem a conveniência de usar o smartphone como chave, fica-se também sujeita à imprevisibilidade dos bugs que podem surgir a qualquer momento.
Foi precisamente isso que aconteceu nos Ford, com a empresa a notificar os clientes de que a sua chave nos smartphone (PAAK - Phone as a Key) deixou de funcionar nalguns smartphones Android 14.
A Ford não dá grandes detalhes sobre o motivo da falha, dizendo apenas que se deve a uma "actualização recente" nos Android 14. Por isso, não se sabe se a verdadeira causa estará numa falha do lado da Google, ou se na forma como implementava a funcionalidade do seu lado. O que se sabe é que coisas como estas não dão grande confiança aos consumidores sobre o estado da tecnologia, melhor servindo para nos lembrar que estamos condenados a ser eternos beta testers dos produtos digitais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)