Desde o seu lançamento, em 2004, o Tucson ganhou fama, prestígio e a confiança dos clientes, tornando-se o SUV compacto mais vendido da Europa com mais de 1,4 milhões de unidades endidas no Velho Continente e 7 milhões a nível mundial. O design sofisticado e inovador do renovado Hyundai Tucson baseia-se na filosofia de design Sensuous Sportiness da Hyundai. No exterior os para-choques foram redesenhados, existem luzes diurnas maiores, jantes de liga leve renovadas e há novas opções de cores.
O interior da quarta geração do Tucson surge completamente reformulado e mais moderno, incluindo atualizações no painel de instrumentos, no volante, nos bancos e no sistema de infoentretenimento, com o objetivo de aumentar o conforto e a funcionalidade para todos os ocupantes.
O renovado Tucson apresenta a mais recente arquitetura de veículo e a mais recente tecnologia de software e de infoentretenimento da Hyundai, com gráficos renovados e melhorados, o Connected Car Navigation Cockpit (ccNC). Inclui agora um novo ecrã panorâmico curvo que combina um painel de instrumentos digital de 12,3" e um ecrã tátil de infoentretenimento de 12,3" numa única unidade.
Os clientes podem beneficiar de atualizações Over-the-Air (OTA – atualizações remotas), dos serviços de ponta do Bluelink® Connected Car, com funcionalidades como o Connected Routing (Planeamento de Rotas em tempo real), Hyundai Live Services e ligação em tempo real com a aplicação Bluelink®, bem como acesso às Features on Demand (Funcionalidades a Pedido).
O Tucson está equipado com uma gama de caraterísticas de conforto orientadas para o utilizador, incluindo controlo climático de três zonas e bancos dianteiros aquecidos. Os bancos traseiros podem ser rebatidos numa proporção de 4:2:4 com o premir de um botão ou remotamente para maior comodidade. O Tucson é também mais espaçoso do que nunca, com uma capacidade de bagageira até 620 litros.
O novo Hyundai Tucson está equipado com um sistema melhorado de sete airbags, que inclui um airbag central lateral, para evitar colisões entre os passageiros da frente, em caso de acidente.
Em destaque está também o Controlo de Estabilidade de Ventos Cruzados (CWC) que atua contra ventos fortes quando se conduz a velocidades elevadas, aplicando uma travagem parcial e controlo do binário da direção, para melhorar a estabilidade da condução. O Tucson possui uma Suspensão Controlada Eletronicamente (ECS), para uma condução mais suave e estável. Através do Mode Select, os condutores podem selecionar os modos Eco, Normal ou Sport, dependendo das suas preferências de condução.
Para o mercado nacional, o Tucson oferece uma das mais vastas gamas de grupos motor propulsores eletrificados do seu segmento, tendo a oferta sido simplificada, oferecendo aos clientes mais opções híbridas.
A gama de grupos motor propulsores do Tucson é composta pela variante a gasolina 1.6 T-GDI com 158 cavalos de potência (também com mild hibrid 48V), híbrida 1.6 T-GDI HEV com 215 cavalos e 1.6 T-GDI PHEV com 248 cv de potência combinada (motor elétrico 72 kW e bateria de 13,8 kW). A versão Diesel 1.6 CRDi estará disponível no primeiro trimestre de 2025.
O Hyundai Tucson está disponível em Portugal com equipamento PREMIUM e VANGUARD nas motorizações a gasolina, com preço a partir de 35.180 euros, VANGUARD nas versões híbridas (HEV), com preço a partir de 45.500 euros, e, e-VANGUARD nas versões plug-in híbridas (PHEV), com preço a partir de 48.900 (preços sem despesas e pintura metalizada).
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)